Mais Um


DaCosta

Recommended Posts

Pic_11465_1.jpg

Pic_11465_2.jpg

Pic_11465_3.jpg

 

Fauna: 1 plecostomus, 2 bótia palhaço, 1 um limpa vidros que não me lembro do nome e 1 camarão.

 

O aqua é de 60L, tem um termostato de 150w, o filtro vinha incluido com o aqua e é inamovível (ñ me parece ser grande coisa, pois todas as semanas tenho de fazer uma aspiração), CO2 caseiro e uma bomba de ar.

Editado por DaCosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

musgo de java no tronco fica brutal, apostava nisso se fosse a ti. nao disseste o setup, edita o topic e diz para termos noção das plantas que podes ai meter e da litragem do aqua. é mais dificil construir aquas pequenos que grandes a meu ver. cumps

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

musgo de java no tronco fica brutal, apostava nisso se fosse a ti. nao disseste o setup, edita o topic e diz para termos noção das plantas que podes ai meter e da litragem do aqua. é mais dificil construir aquas pequenos que grandes a meu ver. cumps

 

 

Já me lembrei disso mas como sou um pouco tenro nisto e me disseram que não era fácil conseguir fazer algo do musgo de java, nunca tentei. Mas vou tentar, depois de ter umas luzes sobre o musgo.

 

Vou montar proximamente (já encomendei o vidro) um aqua que deverá ter +\- 200L e vai ser neste que vou tentar colocar um tronco com musgo de java.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os "capuchinhos vermelhos" são orandas cabeça de leão? Se sim atenção aos Oscares, podem dar cabo das caudas delas ou depois verem-nas como comida assim que crescerem um pouco. E eles crescem bastante rápido... Se fosse a ti retirava-as para evitar problemas. Além que não combinam muito bem aí :oops:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 Oscares+2 botias palhaço+1 pleco em 60 litros?» Deixa-me adivinhar, trabalhas no metro!!!

 

Espero bem que estejas a falar de dois guppies a quem deste o nome de oscar, pois se se trata dos Oscares a sério, em 60 litros, estás-te a candidatar para ires trabalhar para uma fabrica de sardinhas... além disso, sempre podes ir dizendo á tua namorada para ir comprando mais umas plantinhas....

O que podes ficar descansado é com a comida, pois a pores ai dentro desse agua os 'capuchinhos vermelhos' (João, de repente parecem-me tetras nariz de bebado ou falso nariz de bebado, realmente sempre ouvi chamar capuchinhos vermelhos áquelas orandas amaricadas, mas isto com a evolução, nunca se sabe...), comida é coisa que não vai faltar...não te esqueças é de ir pondo mais.... :oops:

 

DaCosta, agora fora de brincadeira, vê lá esses animais, isso não vai resultar em nada, só te vai dar dor de cabeça...se dizes que estás a projectar um aqua de 200 litros (deve ser +- 100cms, não?), fá-lo o mais rapido possivel para la colocares os oscares e , eventualmente, o pleco, conforme a sua especie...

Além disso, convido-te a estudares mais sobre o comportamento das varias especies que te interessa manter, para saberes quais as suas caracteristicas, exigencias, compatibilidades, etc....a nivel de exemplo, tetras do porte dos nariz de bebado (incluindo estes), são do principal 'prato' dos oscares selvagens...e olha que eles dentro de um aquario, tambem não se fazem muito rogados.

Um sitio por onde podes começar, será aqui no forum, pois alem de muitas thread sobre eles, tens tambem aqui malta que os mantem e já lhes sabe as manhas...

Abraço

Fausto Vicente

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os "capuchinhos vermelhos" são orandas cabeça de leão? Se sim atenção aos Oscares, podem dar cabo das caudas delas ou depois verem-nas como comida assim que crescerem um pouco. E eles crescem bastante rápido... Se fosse a ti retirava-as para evitar problemas. Além que não combinam muito bem aí :D

 

OS capuchinhos vermelhos k estão no meu aquario não são orandas (peixes de água fria), o nome comercial deles é esse, ñ sei o nome cientifico. Vou tratar de saber e fiquem descansados que serão os primeiros a saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 Oscares+2 botias palhaço+1 pleco em 60 litros?» Deixa-me adivinhar, trabalhas no metro!!!

 

Espero bem que estejas a falar de dois guppies a quem deste o nome de oscar, pois se se trata dos Oscares a sério, em 60 litros, estás-te a candidatar para ires trabalhar para uma fabrica de sardinhas... além disso, sempre podes ir dizendo á tua namorada para ir comprando mais umas plantinhas....

O que podes ficar descansado é com a comida, pois a pores ai dentro desse agua os 'capuchinhos vermelhos' (João, de repente parecem-me tetras nariz de bebado ou falso nariz de bebado, realmente sempre ouvi chamar capuchinhos vermelhos áquelas orandas amaricadas, mas isto com a evolução, nunca se sabe...), comida é coisa que não vai faltar...não te esqueças é de ir pondo mais.... :D

 

DaCosta, agora fora de brincadeira, vê lá esses animais, isso não vai resultar em nada, só te vai dar dor de cabeça...se dizes que estás a projectar um aqua de 200 litros (deve ser +- 100cms, não?), fá-lo o mais rapido possivel para la colocares os oscares e , eventualmente, o pleco, conforme a sua especie...

Além disso, convido-te a estudares mais sobre o comportamento das varias especies que te interessa manter, para saberes quais as suas caracteristicas, aexigencias, compatibilidades, etc....a nivel de exemplo, tetras do porte dos nariz de bebado (incluindo estes), são do principal 'prato' dos oscares selvagens...e olha que eles dentro de um aquario, tambem não se fazem muito rogados.

Um sitio por onde podes começar, será aqui no forum, pois alem de muitas thread sobre eles, tens tambem aqui malta que os mantem e já lhes sabe as manhas...

Abraço

Fausto Vicente

 

 

 

Isso de trabalhar no metro ou numa fabrica de sardinhas é completamente irrelevante, para quem quer saber algo mais de aquarios

Quanto aos oscares, só lá estiveram uns dias já que neste momento estão num aqua com 300L, só os referi no setup pq realmente eles estavam lá quando me pediram para colocar o setup.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostos nao se discutem mas segundo me pareceu tens daqueles fundos de imitação de rio, que é um pouco "foleiro" e artificial. exprimenta uma cartolina preta por exemplo.

é so uma sugestão :D

 

 

Realmente ó fundo do aqua é uma imitação de rio, mas como toda ela é plastificada , mesmo quando apanha com água não se estraga ao contrário da cartolina. É mais por isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.