Alevinos Kribensis


Recommended Posts

Olá a todos , foi com alegria que hoje constatei que tinha sido avô de uns 15/20 crias do meu casal de kribs, pela 1ª vez. :|

Como qualquer avô gosta que os seus netos sejam fortes e saudaveis, por isso pedia a vossa ajuda de como devo ajuda-los a crescer.

Gostava de saber a alimentação mais correcta, se posso fazer TPa´s normais com aditivos para plantas e água,e mais alguma coisa que achem importante.

Grato a tds

Abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns cabecadura

Alimenta-os com artémia recem eclodida, mudas de água de 10% se possivel todos os dias e espaço para nadar.

É uma boa receita para crescerem cabecadura

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e onde arranjo artémia recem eclodida???

Eu tenho mas é congelada!!

também ouvi falar em Microvermes e Dafnias.

Abraço

Editado por Azeteka

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso k podes dar da congelada....mas o k eu faço eh....comprei ovos de artemia da JBL k da para muitas vezes e dpois eh so seguir as instruçoes k vem no frasco....custa a volta dos 11€ mas da para muito tempo

tens de faxer uma garrafa para o efeito da eclusao

eu fiz a minha com uma garrafa de 0.5l....cortei o fundo...furei a tampa para poder passar um tubo de ar...do lado de dentro encaixei uma pedra difusora o mais encostado possivel a tampa e da parte de fora meti um pouco de silicone para k n houvesse fuga de agua...depois eh virar a garrafa ao contrario arranjar maneira de ficar assim dentro do aqua(por causa da temperatura) ... faxer a mistura salina conforme as instruçoes da embalagem e ligar o tubo a uma bomba de ar

nota: a artemia eclodida em casa e dada viva eh mais nutritiva k a artemia congelada

espero ter ajudado

boa sorte

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A artémia congelada é geralmente muito grande para os alevins comerem. Só com algumas semanas de vida é que lhe começam a pegar. Se tens microvermes e dáfnias pequenas podes lhes dar que eles não se importam ::D:

Podes dar também a ração normal que dás aos pais, mas tens de a desfazer o maximo que conseguires.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado a todos!

Vou fazer o meu melhor!!

A ver se depois arranjo uns padrinhos para os sobreviventes, é que o meu aqua é peq. para todos...

Abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho crias também reparei hoje :)))))... eles estão ja granditos maiores que alevins de guppies estao num comunitário e estão escondidos num tronco...

 

é essencial a artémia? se for flocos daqueles para filhotes de guppies nao dá? como faço para a artémia se for essencial chegar ao buraco? eles estão agrupados na toca :cry:

 

respostas urgente :cry:

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como faço para a artémia se for essencial chegar ao buraco? eles estão agrupados na toca :)

 

a artemia eh retirada da "incobadora" e dá-da aos peixes com um tubo do ar....eh so colocares a extremidade do tubo junto do local onde estao os pekenotes....eh claro k muito se ira espalhar, mas outra muita eh comida pelos pekenos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A artémia é excelente em proteína (principal componente para os peixes crescerem). Mudas de água para diminuir amónia e eventualmente hormonas inibidoras de crescimento. Uma correcta calibragem (dividir os peixes por tamanhos). Boa qualidade da água (filtragem).

 

Estes são os conselhos que te dou,

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...