Pergunta Estúpida...


Recommended Posts

Olá!

 

Desculpem esta pergunta estúpida, provavelmente é maçariquice minha...

 

É ideia minha ou as fichas dos aparelhos electricos dos aquários são muito curtas? :P

 

Estarei a fazer alguma coisa mal?

 

É que ainda ontem comprei uma bomba Hydor Ario 1, supostamente para colocar dentro do aquário, junto do substrato, e o cabo (com a ficha para ligar na tomada) tem no máximo 1,5m! considerando que o aquário tem 55cm de altura... Ainda por cima o cabo do termostáto tem o mesmo problema!

 

Quer dizer, eles ainda recomendam fazer uma "curva de segurança" antes de entrar na tomada só não vejo é como a fazer!

 

O mais certo é não estar a ver bem as coisas mas se me puderem esclarecer eu agradecia!

 

helphelphelp

 

Obrigado!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenhu exactamente o mesmo prob nos meus aquas, o k faço eh colocar uma extençao de varias entradas um pouco elevada para k de cabo suficiente....mas aki ha uns dias vi me e desejei me para descubrir onde iria por um termostato por causa de prob

boa sorte

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lololol!

 

Não é por mal mas ainda bem! Já andava a pensar que era eu que estava a fazer mal alguma coisa!

 

Eu também tenho uma extensão elevada dentro do armário, mas aquilo é tudo menos práctico!

 

Se alguém mais experiente que eu quiser dar sugestões está mesmo à vontade! :P

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquario com 30cms de altura fora a tampa lol e tenho a tomada a uns 5cms a cima da tomada por isso tenho cabe q sobre lol.

tenho duas soluções para voces:

1ª se perceberem de electricidade podem comprar um bocado de calha electrica a medida ideal seria 100x50 e a marca mais facil de trabalhar é a legrand cara mas com qualidade. nessa calha colocam quantas tomadas desejarem e se quiserem um disjuntor para desligar essas tomadas em caso de curto-circuito. depois aparafusam a calha ou a tomada á parede.

 

2ª existem uma especie de peso para por nos cabos de pc , aquelas coisinhas redondas que agora vêm muito com os cabos de usb e energia do pc, compram disso e cordel. colocam o peso com o cordel no sitio que quiserem do cabo e prontes se a agua escorrer vai ser travada pelo peso e depois irá escorrer pelo cordel.

nem precisam de usar estes materiais só precisam de "desviar" o curso da água no cabo que vai para a tomada.

Hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.