Filtro Eheim 2211 - Ajuda


Recommended Posts

Adquiri um filtro Eheim 2211 para substituir o Aquapor interno que tenho (que não é mau, mas tenho que lavar a esponja pelo menos uma vez por semana, o que não me agrada). O Eheim é filtro demais para o aquário que tenho (55 l brutos), mas pelo menos não me chateio tão frequentemente com limpeza das matérias filtrantes. Vou ter que colocar o Eheim no chão ao lado do móvel, mas preferia colocá-lo por baixo, fora da vista... mas não cabe, a não ser deitado. Há algum inconveniente em tê-lo a funcionar deitado? Já alguém experimentou? Não se pode e ponto final? help!... Obrigado desde já pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adquiri um filtro Eheim 2211 para substituir o Aquapor interno que tenho (que não é mau, mas tenho que lavar a esponja pelo menos uma vez por semana, o que não me agrada). O Eheim é filtro demais para o aquário que tenho (55 l brutos), mas pelo menos não me chateio tão frequentemente com limpeza das matérias filtrantes. Vou ter que colocar o Eheim no chão ao lado do móvel, mas preferia colocá-lo por baixo, fora da vista... mas não cabe, a não ser deitado. Há algum inconveniente em tê-lo a funcionar deitado? Já alguém experimentou? Não se pode e ponto final? help!... Obrigado desde já pela ajuda.

 

 

é capaz de funcionar...mas ve se no manual faz referencia a isso.

Porque este produtos sao testados para estarem na posicao vertical ao deitares nao sei ate que ponto isso podera fazer mal ao filtro

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se pudesse funcionar deitado, acho que faria referência a isso no manual de instruções, e não faz. Como o amigo Ang3lo disse e muito bem:

Porque este produtos sao testados para estarem na posicao vertical ao deitares nao sei ate que ponto isso podera fazer mal ao filtro

mal não deve fazer, penso eu de que, mas que não irá filtrar bem, disso tenho quase a certeza. Vai ficar com um dos lados das esponjas sujas mais depressa, além de que o veio da turbina irá sofrer maior desgaste, visto ficar na horizontal. Ou fica de fora do móvel, ou compras um móvel com mais espaço interior.

Esta é a minha opinião sobre o deitar do filtro! Nunca experimentei!

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o meu medo é mesmo o desgaste do motor do filtro, e não a filtragem em si. O manual não diz nada sobre o assunto, aliás, o manual é demasiado básico, resume-se a um folheto.

Quanto a mudar o móvel, trata-se do móvel da sala em cima do qual está o aquário, e não de um móvel específico para o aquário, por isso não há volta a dar. Vai ficar de pé ao lado do móvel. O comprimento das mangueiras é à conta...

Já agora, não há nenhum método de montar as mangueiras com um encaixe/desencaixe rápido, para poder facilmente sapará-las do filtro, para limpeza deste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O comprimento das mangueiras é à conta...

Já agora, não há nenhum método de montar as mangueiras com um encaixe/desencaixe rápido, para poder facilmente sapará-las do filtro, para limpeza deste?

 

 

Oi!

 

Se quizeres podes comprar mangeuiras maiores que nao há problema, tens é de ver o diametro delas(cortas um pedaço pequeno das que vais deixar de usar e levas para comparar,ou entao anotas o diametro que vem escrito nas mangueiras)!Quanto ao encaixe/desencaixe rápido existem torneiras que devem de haver a venda onde compraste o filtro ou entao experimentas no forum! Existem torneiras simples e duplas!

 

1Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto às torneiras, aconselho a adquirires da Eheim mesmo. Neste link podes ver as adequadas à medida do teu filtro. Com estas troneiras basta fechá-las, desenroscar e fazer a limpeza/manutenção do filtro. Simples e eficaz.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto às torneiras, aconselho a adquirires da Eheim mesmo. Neste link podes ver as adequadas à medida do teu filtro. Com estas troneiras basta fechá-las, desenroscar e fazer a limpeza/manutenção do filtro. Simples e eficaz.

 

Cumps.

Davs

 

Eu tambem tou a pensar compara isso....acho que da muito jeito mesmo assim n tenho de tirar a tampa do filtro no quarto ja tive alguns problemas com isso!

podiam era ser mais baratas banana rock

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quanto às torneiras, aconselho a adquirires da Eheim mesmo. Neste link podes ver as adequadas à medida do teu filtro. Com estas troneiras basta fechá-las, desenroscar e fazer a limpeza/manutenção do filtro. Simples e eficaz.

 

Cumps.

Davs

 

 

É mesmo isso que eu preciso! Tanto naveguei pelo site da Eheim e não vi isso. Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Nem penses em colocar o filtro na horizontal... bigsmile

 

Além do que já foi dito aqui, tens mais alguns problemas a evitar na minha opinião:

 

banana rock No caso de entrar ar para o filtro, que não é tão difícil assim, se o filtro estiver na horizontal, vai começando a acumular ar no copo. E poderá ficar a trabalhar a seco bowdown e aí, adeus filtro... senão pior.

 

bigsmile O copo da linha Classic da Eheim, não é feito do plástico mais resistente. E se reparares... é totalmente cilídrico. Não era eu que metia algo, minimamente frágil, que vibrasse facilmente a trabalhar dessa maneira. Sem contar que para evitar que o filtro comece a fugir, tipo máquina de lavar a roupa antiga, ele traz uma base própria, tal como os outros da série trazem uns mini-pés de borracha anti-derrapantes para colocar na base do copo.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.