Barbos e o seu comportamento


Antonio DSM

Recommended Posts

Alahoa ppl!

Os barbos sao na minha modesta opiniao uns peixes mto atraentes só k tem o incoveniente de serem algoo anti-sociais..... alguem me podia dixer kais os barbos mais pacificos k podem ser mantidos junto com tetras (neons, cardinais, limão...) e com betas :?:

estava a pensar mais num Barbo véu (axo k é este o nome comum, mas deixo aki o nome em latim :roll: :barbo conchonius:)ou num barbo cereja ou tigre sendo este ultimo o mais agressivo dos tres julgo eu.

abrçs e obigado pla atenção

kuidem-se

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso k o unico dos barbos k pode ser agressivo senao é mantido em certas condiçoes é o barbo tigre , mas posso estar enganado, corrijam-me se estiver. o k sei dos barbos tigres é k custumam atacar as caudas de outros peixes, mas isto só acontece se nao forem mantidos em cardume de pelo menos 4 ou 5. kuanto aos outros barbos nao tenho a certeza se sao agressivos ou nao. espero k isto possa ser util. :roll:

 

fika bem brother!

AnYbOdY WaNt A DoUrAdInHo??? food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

]alguem me podia dixer kais os barbos mais pacificos k podem ser mantidos junto com tetras (neons, cardinais, limão...) e com betas :?:

 

Duvido muito que um barbo consiga apanhar néons ou cardinais, no passado mantive uma combinação de diversos barbos tigre com néons e nenhuma baixa registada. Os barbos parecem ignorar os néons/cardinais, nem que seja porque estes últimos se revelam extremamente rápidos face a qualquer investida.

 

Barbos tigre com bettas é que já não recomendo minimante.

 

Sobre outras espécies de barbos não posso elucidar porque não tenho conhecimentos suficientes para ajudar. Em todo o caso, foi-me dito por criadores de barbos tigre que a reputação de fin nipper se reduz consideravelmente quando se encontram em cardume, isto é, um número elevado de barbos parece tornar os mesmos mais sociáveis... mas não totalmente dóceis!

 

:roll:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Chamo a atenção parao facto de o "Barbus conchonius" crescer até os 15cms, com esse tamanho talvez comam peixes pequenos uma vez que são omnivoros.

O barbo cherry ( barbus titteya) não gosta muito de companhia da sua própia espécie, pelo q seria conveniente manter um só espécimen por aqua.

Os barbo tigre aconselho-te a esquecer, a menos que mantenhas um aqua especifico.

 

Aconselho-te os "barbus pentazona", visualmente parecidos com os tigre (mais uma risca e mais achatados) ou os "barbus cumingi"

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais