Morte de discus


anibal-mota

Recommended Posts

Olá a todos,

antes demais gostava de dizer que realmente os Discus na Amazónia habitam ou preferem regiões onde a temperatura ronda os 30 graus mas também existem discus que habitam zonas´onde a temperatura é um pouco mais baixa, normalmente são especies que não crescem tanto pois o aumento de temperatura leva o metabolismo a acelarar e com isso qualquer ser nesessita de maior alimentação o que eleva o seu crescimento, como já foi referido aqui muitos dos parasitas que incomodam os discus não aguentam temperaturas de 30 graus por isso é natural que os Discus se sintam melhor em águas mais quentes.

Quanto á temperatura da água ser superior á do ar, é o mesmo que a nossa costa, no Inverno temos temperaturas inferiores a 10 graus e a água do mar a 14 ou 15 ou até mesmo a 16 graus, como se explica deixo isso a quem sabe, os Discus na amazónia têm em grande parte do seu habitat valores de pH de 6 de 5 e até mesmo inferior a 5 alguém tem discus em casa com valores inferiores a 5 não me parece a não ser que tenham exemplares selvagens, eu tenho discus com pH de 7 e a reproduzirem neste momento com dois casais tenho mais de uma centena de discus nascidos com pH de 7 e alguns jà com um mês.

Isso dos Discus na natureza é muito vago para discus que nasceram em cativeiro e estam a anos luz dos seus parentes selvagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

as dozes nos comprimidos são para um ser humanno ñ para peixes

se tumaxes a mm dose ke um elefante toma morrias de overdose

entretanto medicamentos só depois de analizar bem as coisas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Epa, muito interessante o tópico.

Se bem que todos reconhecemos aquilo que o membro A. Machado afirma como sendo o conhecimento geral sobre a manutenção de discos, mas não entendo como pode ser tão cego aos argumentos do António Vitor.

Não vou dizer que este ou aquele tem razão, mas apenas vejo respostas copy&paste a argumentos mínimamente científicos.

 

Então o homem mostra que a temperatura do ar na amazónia flutua diáriamente entre os 23 e os 30º e você assenta que a "média" das águas na Amazónia são de 30º ? E argumenta para isso mostrando um artigo do Clube Discus ???

Epa, eu vou ser sincero, não faço ideia qual a média da temperatura da água na Amazónia, mas se é 30º estou longe de ser convencido disso.

Arranje argumentos um pouco mais "lógicos" e menos "ditados" porque o conhecimento geral é isso mesmo, do conhecimento geral, e muitas vezes está errado.

 

Agora também eu pergunto: porque é que não há mais peixes que gostam de 30º? ou os discus são o único peixe comercial no seu habitat?

 

Não esqueça que a amazonia é totalmente fechada e a temperatura dentro é superior à temperatura ambiental.

Não entendi :P o que é que isto quer dizer?

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bom, sei que a muito este tópico deixou de ser discutido, mas tenho aqui alguns dados de coletas nos rios da Amazônia. Os links estão abaixo.

 

Vê - se que nas épocas de "frio" na amazônia, que é a época das cheias, a temperatura dos rios oscila próximo a 27 graus.

Já na restante do ano, essa temperatura oscila na casa dos 30 graus.

 

Ou seja, os dois lados nessa discussão estão certos :twisted: .

 

Época das cheias: http://www.unb.br/ig/hibam/campanhas/Negro96.htm

Restante do ano: http://www.unb.br/ig/hibam/campanhas/Negro95.htm e

http://www.unb.br/ig/hibam/campanhas/Negro98.htm.

 

Abraços e desculpe se o tópico já esta esquecido por todos.

Anselmo Eduardo Martelini Junior

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo - www.cbap.aquaonline.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo com a minha...

:evil:

 

É que essas medições foram executadas durante o dia, menos volume de água maior variação na temperatura diurna/nocturna.

 

É só por isso que nos registos da época das cheias, a água ronda os 26ºC.

 

A época das cheias não é significativamente menos quente (No amazonas há maior variação de temperatura de dia para de noite do que entre estações), e a maior quantidade de água reduz a variação da temperatura entre dia e de noite...

 

Para mim, em qualquer a estação, teremos sempre temperaturas médias de 27ºC, incluindo os rios dos discos...

 

Se ao menos as temperaturas à noite fossem registas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As temperaturas marcadas fora da época das cheias oscila próxima de 30 graus. Digamos que as 4 horas, talvez a hora mais fria, a temperatura seja de 27graus. Isso implicaria em mínima de 27 graus, e não média.

 

E olha que eu não acredito que aja uma mudança tão significativa (3 graus em poucas horas) entre a temperatura de dia e de noite em volumes de água tão grandes. No máximo deve haver uma variação de 1 grau, pois do contrário os peixes dificilmente aguentariam. Assim, a meu ver, temperatura de 27 graus não é a média de todo ano, e sim de um período de cheias.

Anselmo Eduardo Martelini Junior

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo - www.cbap.aquaonline.com.br

Link to comment
Partilhar nas redes sociais