Preços...


wishes

Recommended Posts

Viva ppl! Sou novo aqui no forum! Chamo.me Hugo e sou de Coimbra!

 

Queria.vos colocar uma questao... dei varias olhadelas pelos aquarios existentes e tou inclinado para 60 ou 80l.. a questão é a seguinte, qual o preço "justo" para eles?

 

Em Coimbra ou Aveiro ou Fig Foz podem-m dizer onde se arranja um bom desta capacidade e qual o preço aprox.? Digo isto pq ja vi deles até em conta, em kit, mas com material que nao é grande coisa, e tenho medo tb de tar a comprar um que nao seja seguro, digo serguro em termos de espessura de vidro e acabamento...

 

 

Obrigado pela vossa ajuda!

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva ppl! Sou novo aqui no forum! Chamo.me Hugo e sou de Coimbra!

 

Queria.vos colocar uma questao... dei varias olhadelas pelos aquarios existentes e tou inclinado para 60 ou 80l.. a questão é a seguinte, qual o preço "justo" para eles?

 

Em Coimbra ou Aveiro ou Fig Foz podem-m dizer onde se arranja um bom desta capacidade e qual o preço aprox.? Digo isto pq ja vi deles até em conta, em kit, mas com material que nao é grande coisa, e tenho medo tb de tar a comprar um que nao seja seguro, digo serguro em termos de espessura de vidro e acabamento...

Obrigado pela vossa ajuda!

Cumprimentos!

 

Oi Hugo! Bem vindo ao vicio! ;)

Em primeiro lugar tens que pensar o que queres colocar no aqua, ou seja, peixes de água fria, agua quente, peixes simples de cuidar, mais dificeis, plantas naturais, de plástico, etc...

Os aquas que vêm em kit não prestam (na minha modesta opinião), acho que mandar fazer um aqua com as medidas que queremos acaba por ser a melhor opção e depois comprar tudo em separado. Tens a aquaristik na alemanha (loja online) que vende a bons preços... a questão é, repito, qual a tua ideia de aqua?

 

Fica bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta!

 

A minha ideia, pelo menos para já, seria ter algo com que me pudesse familiarizar com estas técnicas e, caso as coisas nao corressem bem, nao perdesse muito dinheiro com isso, por isso, penso que o mais indicado, seria um aqua de aprox.60cm de comprimento, que rondasse os 60, 70 litros...

 

Queria ter um comunitário, nao com muitos peixeis e/ou especies, embora nao tenha decidido quais, estando contudo mais inclinado, dadas as circunstancias, para os mais pequenos e "resistentes" e de agua quente :smilecolros:

 

Por outro lado tb keria ter algum plantado, pouco é certo, mas penso que era bom para a "vista" e para os habitantes! cheers Embora isso condicione outros acessorios.

 

A minha grande duvida é... qual o preço justo de um aquario dessas dimensoes... ja vi kits a venderem.s por 50 euros destas dimensões, mas nao gostei do equipamento que traziam e por outro lado nao sei se o aqua "presta" e digo presta em termos de condições de segurança... de se vir a partir ou assim... por isso gostava que me indicassem o preço comum dum aqua destas dimensões e, se possivel, uma loja na zona de coimbra/fig foz que o fizesse bom e em conta! Pq os acessorios poderei mandar vir de fora, caso o preço o justifique mas um aqua pelo correio.... cheers

 

Cumprimentos

Editado por wishes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...eu tambem sou de coimbra...desde ja aconselho-t a nao ir ao mais barato.. "kits de 50€€ com tudo"...pois alguma coisa tem de falhar.... agora depende se queres um aqua de so o vidro e depois compras a luminária e restante acessorios... ou seja um akua aberto que para plantado e o melhor....ou se queres um akua tapado com tampa iluminaçao, filtro interior, etc... se fosse para essa opçao diria-t que uma coisa em condiçoes por aqui iria para os 100 € com tudo.

 

cumprimentos luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta!

 

A minha ideia, pelo menos para já, seria ter algo com que me pudesse familiarizar com estas técnicas e, caso as coisas nao corressem bem, nao perdesse muito dinheiro com isso, por isso, penso que o mais indicado, seria um aqua de aprox.60cm de comprimento, que rondasse os 60, 70 litros...

 

Olá, só um comentário: é que as coisas te vão corer bem (até porque encontraste o sítio onde podes obter informação e ajuda), e como ao fim de 3 meses não vais estar satisfeito com os teus 60 ou 80 litros, vais perder dinheiro porque vais comprar um aquário (e filtro e termostato e CO2 e mais o resto) maiores. Ou seja, lê, aprende, e depois compra logo aquilo que seja para ficar definitivo! A não ser claro, que não te importes de ter vários aquários em casa (acontece a quase todos...)

 

cumprimentos

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola...eu tambem sou de coimbra...desde ja aconselho-t a nao ir ao mais barato.. "kits de 50€€ com tudo"...pois alguma coisa tem de falhar.... agora depende se queres um aqua de so o vidro e depois compras a luminária e restante acessorios... ou seja um akua aberto que para plantado e o melhor....ou se queres um akua tapado com tampa iluminaçao, filtro interior, etc... se fosse para essa opçao diria-t que uma coisa em condiçoes por aqui iria para os 100 € com tudo.

 

cumprimentos luis

 

 

Viva! :smilecolros:

 

não keria kit, pois os que tenho visto eles escolhem material um pouco "rasco" digamos, como é obvio... a minha pergunta vai mm no sentido de comprar apenas o aqua, e depois ir-lhe juntando os acessorios, calha, filtro, termo... etc... e o k gostava de saber era qual o preço justo para um com essas dimensºoes, 60cm ou enventtalmente 80cm de comprimento... para nao comprar nem barato demais nem caro demais! lol cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste uma pergunta complicada ;)....

 

Se por um lado é só para "gastar pouco , para ver como corre!"....não há razões para correr mal, tens aqui uma comunidade pronta a ajudar-te! Portanto , argumento do "correr mal" "inválido".

 

Agora vamos para o "argumento" do "gastar pouco"....aqui é que é a parte "complicada"....O meu 1º impulso é dizer-te vai pelos kits e por um de 60 cm do Carrefour....pela ideia que tenho aquário+ aquecimento+ luz+ filtro (posso estar errado nos acessórios) fica por menos de 50€....em kit "igual ou parecido" em 1ª mão acho dificil encontrares mais barato...se vale o preço? vale! 10€ pelo vidro+10€ aquecimento+ 10€ pela iluminação+10€ pelo filtro...valores por baixo, e já vão 40€.....o risco que corres? Isto correr melhor do que pensavas e a iluminação ser trocada e o filtro a mesma coisa...se encontras alguém que te pague estes preços (10€+10€) pela iluminação e o filtro por exemplo por aqui?acho!....isto partindo do principio que queres um "aquário comunitário" com os "peixes mais comuns"

 

Kits são "kits" , nunca são perfeitos! Um kit da aquapor é tão "kit" e tão "aquapor", comprado no Carrefour como comprado numa loja de aquariofilia....

 

Agora também não sei o que consideras "gastar pouco"....

 

Se quiseres que desenvolva algum aspecto, estou aqui para o desenvolver....

 

Deixo-te , contudo, um conselho: Olho bem aberto na altura de ir às compras!

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Coimbra tens várias lojas onde podes ir consultar os preços.

Tens uma muito boa no fórum, uma boa mas um bocado cara no girassolum, tens outra ao pé da estação dos comboios que é uma Mundo Animal.

Tens tambem uma ao pé da loja do cidadão, na baixa. E, claro, tens os supermercados.....

é uma questão de perderes uma tarde a visitar todas essa lojas, de bloco de notas nas mãos e anotar as caracteristicas e preços dos aquarios.

Aconselhava-te a começares por um de pelo menos 60cm... mas claro que não sei quanto queres gastar....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recordo-me, há uns anos atrás, comprei um aquario de kit de 60 cm,

 

se fosse hoje tinha comprado pelo menos com 1.00m... comprado/ mandado fazer, pq fica com caracteristicas mais adequadas a todo tuning que se lhe faz depois... calhas de iluminação, e demais acessório...

 

compras um de 60 hoje, amanhã já vais querer um de 80 ou 100 e qd vais ver até debaixo da cama já pões aquarios!!!

 

bem vindo... sou novato no forum mas já tenho aquarios á uns bons 8 anos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como alguém já referiu anteriormente, lê, lê e volta a ler os tópicos por aqui! Vais chegar à conclusão que 60 cm serve mesmo é para maternidade ou hospital! Se tiveres espaço e €spaço, atira-te de cabeça para um aqua, só o vidro, de pelo menos 1 metro! Se procurares bem, encontras a preços razoáveis. Depois temos todos os outros acessórios. Aí sim, acho que tens de abrir os cordões à bolsa... Uma boa filtragem externa faz toda a diferença num aquário! Uma boa iluminação ajuda, e muito se for um plantado, assim como a injecção de CO2. E mais umas coisas que poderia mencionar pela tarde fora...

Num de 60cm é mais dificil estabilizar os parâmetros da água, logo a "saúde" do dito ressente-se mais facilmente, em mudanças de temperatura, trocas de água, introdução de novas espécies, fauna ou flora...

Claro está que cada sabe de si, mas digo mais uma vez, se tiveres hipót€s€s, vai num de metro, pelo menos.

 

Cumps.

 

 

Davs

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva ppl! Sou novo aqui no forum! Chamo.me Hugo e sou de Coimbra!

 

Queria.vos colocar uma questao... dei varias olhadelas pelos aquarios existentes e tou inclinado para 60 ou 80l.. a questão é a seguinte, qual o preço "justo" para eles?

Material novo nunca tem o preço "justo".

 

Em termos de compras tens várias hipoteses:

 

-Aquário aquapor (só aquário) no carrefour (100*30*40). O preço varia consuante a promoção. Já os vi a 60€ mas também já os vi a 39€. É uma questão de passares e procurar.

-Mandar fazer. Sei de sitios onde te fazem o aquário e o preço não é muito elevado (paguei 125€ por um aquário de 250L - 100*50*50 embora há já alguns anos). O risco é sempre o que se corre em comprar fora do ambito da loja. A garantia não existe, o silicone pode ser rasca, mas de uma forma geral, vidro é sempre vidro.

-Comprar aqui no forum. É talvez a melhor opção para se iniciar. Há sempre pessoal a vender aquários e muitas vezes até sistemas completos e bem procurado encontram-se bons negócios.

 

Agora tu é que sabes.

 

Em termos de lojas em Coimbra tens várias.

-Tens no girasolum -> muito careiros.

-Ao pé da estação nova -> para mim não serve. Peixes pintados e injectados, não percebem do assunto. os preços são aceitáveis

-Aquários shalon na rua da saragoça. -> Só lá fui uma vez. Não gostei do atendimento mas pode ter sido azar meu.

 

Para mim, embora seja uma opinião suspeita a melhor loja é a do forum coimbra. Não gosto muito do atravancado da loja, se entrares lá com um carro de bébé ou carro de compras ficas à porta :wink:

Os peixes... depende. Tem alturas em que vêm muito bons e outras em que quase que nem para o gato servem, depende um pouco do fornecedor.

Melhor altura para veres peixes e reservar : 2ª e 5ª feiras.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo!

 

Em relacção à questão dos preços, isso vai depender de quanto tiveres possibilidade de investir, e daquilo que queiras fazer do teu aquário. Uma coisa e fazer um aquario com 2 ou 3 plantas e alguns peixes (sem desvalorizar, claro!!), e outra coisa é, por exemplo, optares por um fazer um bom pantado que exige uma boa iluminação, adição de CO2, fertilização regular (micros/macros), um bom filtro k dá sempre jeito!! :crazyeyes: etc, etc, etc...

 

Pela minha experiência, o que te posso dizer, tal como já foi dito, é optares por um um aquario um pouco maior, 80 ou mesmo 1mt, se tiveres essa possibilidade. Eu tenho um de 80X30X40 há cerca de 3 meses e agora tenho a sensação que é pequeno, portanto, no minimo agora, comprava 1 de metro, mas isto é a minha opinião.

 

O que te aconselho é a veres bem as lojas, os preços, que variam bastante, mas primeiro, pensares bem naquilo k queres fazer.

 

Podes tambem dar uma vista de olhos aqui no forum, na secção de Vende-se. Lá encontram-se coisas bastante interessantes e os preços tb são mais acessiveis.

 

PS: A questão de não correr bem.... tudo depende da tua dedicação ao aqua ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.