ciclideos do lago malawi


martynha

Recommended Posts

Olá,

pois é, tenho mais um aquário, alem do dos discus, e o dos oscares, agora tenho um com ciclideos do lago malawi.

O aqua tem 1.20x40x50 e já lá tenho: 2 labido chromisyellow caeruleus, 1 pseudotropheus cbro super color, 2 pseudotropheus skingsize e 1 pseudotropheus saulosi. Acham que se dão bem será q posso por mais peixes neste aqua, será que posso por mais especies de pseudotropheus e labidochromis?

E será que tb posso por o Nimbochromis Livingstone. o kandango, o Aulonocaura e o Zebra Red top??

Digam-me qq coisa :wink:

Não vou por estas espécies todas só preciso de saber se são compativeis entre si!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Num akua desse tamanho podes colocar até 20 ciclideos sem problemas, tudo depende do equipamento de filtragem e do que pretendes conseguir. Se pretenderes reproduzi-los com alguma facilidade, se calhar já não podes colocar tantos individuos.

No que respeita a espécies, não aconselho a misturares m'bunas com não m'bunas, já que os comortamentos são muito diferentes e a limentação também. Há que ter em atenção também o tamanho de cada espécie em adultos para não teres alguns dissabores.

Cumprimentos,

João Magalhães

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Martynha!

o maior erro que um aquarista pode fazer e misturar peixes com parametros diferentes e especificos em um mesmo aquario, vejamos os discus preferem agua acida e mole e os Ciclideos do Malawi agua dura e alcalina, mesmo em agua neutra voce pode ter problemas.

outra coisa misturar peixes de temperamentos e tamanhos diferentes, um belo dia teu oscar pode se irritar e começar a espancar a todos ou um Ciclideo do Malawi pode começar a perseguir constantemente os discus.

eu considero a denominação de aquario de Ciclideos muito generica o que pode levar a enganos como esse, outra precocupação que deve se ter e com peixes de regiões diferentes pois a linguagem corporal deles e diferente e pode não ser interpretada com clareza por outras especies.

Os Ciclideos devem ser encarados como uma categoria diferente de peixes, não melhores nem piores , mas diferentes , precisam de aquarios com condições especificas de agua e ornamentação, muitos não são indicados a viver em aquarios comunitarios por serem violentos ou por destruirem a ornamentação do aquario, cavam o substrato , arrancam as plantas etc.

 

para se miturar Ciclideos deve-se estudar bem quais especies pois no momento não acontece nada , mais a longo prazo ??????????????

aconselho-te a rever essa população e escolher as que melhor se encaixam aos parametros de seu aquario.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ezstyle, a Martynha adquiriu 1 outro aqua, além do dos Discus e outro dos Oscares. Os teus conselhos são muito válidos, mas se não compreenderes so Posts vamos ficar todos à nora.

 

Thaks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Pois é, eu tenho 4 aquas, dois com discus, um com 2 oscares e agora o dos ciclideos do lago Malawi.

Muito obrigada na mesma pelos teus conselhos, mas eu tenhoo sempre atenção ao tipo de peixes q tenho para não ter desgostos :mrgreen: !!!!!

Agora gostaria de saber se sabem onde eu posso encontrar o Nimbochromis Livingstone pq gostava de adquirir um!!!!

Muito obrigada!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais