Perda De Temperatura À Noite


Recommended Posts

olá,

pões aí o setup do teu aquário sff.

mas para começar, respeitas o ratio de 1w:1l?

 

 

 

Todos os dias desligo as luzes com uma temperatura de 26º acordo esta sempe a 22º, nao percebo porque isto acontece. agredecia que me ajudassem pois nao percebo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, há várias coisas que podem acontecer:

 

Durante o dia, as luzes ajudam a aquecer, e a temperatura ambiente também é superior, portanto a temperatura do aquário atinge os 26ºC. À noite, com as luzes desligadas e o quarto mais frio, a temperatura baixa.

 

O teu termostato pode estar mal calibrado; regulaste para 26ºC no botãozinho, mas na realidade ele debita 22ºC. (para calibrar, tens que o pôr num alguidar grandote, num quarto a temperatura digamos 20ºC, e esperar até à temperatura estabilizar, o que pode demorar várias horas) (eu tenho um termostato que para ficar a 25ºC tenho que regular para 22ºC... se regular para 25ºC aquilo dispara para os 29ºC!)

 

O teu termostato pode estar bem regulado e bem calibrado, mas mal dimensionado para o aquário: se tens 50W para aquecer 100l, de dia, com as luzes e a temperatura ambiente superior, até aguenta, mas de noite por mais que se esforce não consegue.

 

Olha, no fundo, eu acho que estás óptimo! Uma amplitude térmica dia/noite de 26/22 ºC é bom para os peixes (pelo menos é natural), eu para conseguir a mesma coisa tenho o termostato ligado a um temporizador, e desligo-o umas 5 ou 6 horas de noite, com outro termostato de reserva para impedir a temperatura de descer demasiado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Problemas:

- Termostato não estar dimensionado para a quantidade de água; - Qual é a potência do termostato ?

- Regulação errada no termostato; - Está regulado para quanto ?

- O aqua não ter tampas; - Tem tampas ?

 

Comprei um termostato Jäger novo e ele não marca a temperatura pretendida. Isto é, marca 26ºC e dá 28ºC.

Na minha opinião, regula o termostato pelo que o termometro diz.

Editado por André Allen

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Faz um teste !

Se tiveres tu, ou alguém que te empreste um termostato de 300W trocavas com o que tens no aqua e durante duas noites ias ter valores para comparar.

Porque um termostato de 300W devia chegar para um aqua de 240 L, mesmo sem tampas !

Custa-me a acreditar que a tua iluminação faça um aquecimento de 4ºC !!

 

Tens o aqua montado na varanda e esqueceste-te de nos dizer ?!?! Dormes com a janela aberta ?!?!?

Ou o termostato está avariado, ou tem que haver aí mais qualquer coisa !?

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tem graça que a amplitude térmica continue a ser de 4 ºC !!!

 

No entanto, 4x40W de iluminação não aquecem 240 litros de água em 4 ºC !!

 

Lamento, mas já estou sem ideias.

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.