Recommended Posts

Publicado

Boa tarde.

Vou construir um aqua 133 x 50 x 50 em vidro de 8 mm, por questões técnicas, preferia colocar-lhe dois travamentos transversais de 50x15 cm em vidro de 8 mm, em vez de travamentos franceses em todo o seu comprimento.

Alguem me pode aconselhar sobre isso?

Obrigado

João marques

Um abraço

João Marques

Publicado:
Boa tarde.

Vou construir um aqua 133 x 50 x 50 em vidro de 8 mm, por questões técnicas, preferia colocar-lhe dois travamentos transversais de 50x15 cm em vidro de 8 mm, em vez de travamentos franceses em todo o seu comprimento.

Alguem me pode aconselhar sobre isso?

Obrigado

João marques

Para essas medidas o aconselhável é 10mm mas se o tiveres que o fazer em 8mm tem que ser com travas francesas.

http://aquariofilia.do.sapo.pt/

Em aquário dependência.

Publicado:
Para essas medidas o aconselhável é 10mm mas se o tiveres que o fazer em 8mm tem que ser com travas francesas.

http://aquariofilia.do.sapo.pt/

Obrigado pela informação, acontece que o vidro de 8mm foi-me dado, e ao consultar o calculador da redfish, já com coeficiente de segurança de 2.4, eles fabricam o aquario em 8 mm com travas francesas, a certeza que quero ter é se com as travas francesas estou em segurança, o outro sistema de travamento já está fora de questão, agora ao consultar o aquriofilia sapo já recomendam vidro de 10, o que me faz ficar com algumas dúvidas. Caso haja segurança claro que faria em 8mm, o aquário sairia a custo zero.

Mais uma vez obrigado.

João Marques

Um abraço

João Marques

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!