Disco Magrinho!


Lena Serra

Recommended Posts

Tenho um disco laranja que come bem e aparenta estar com saúde, o problema é que está bue magrinho :( e não sei porque, alimento-o de granulado da sera, larva de mosquito(congelado), e de uma mistela propria para discos que não sei o nome e que tambem é congelado

Tinha outro que estava na mesma situação magrinho mas comia bem e de um dia para o outro morreu, quando cheguei a casa estava a cambalear :angel: de pedrinha para pedrinha e cerca de 1 hora depois morreu. :(

Agora estou com medo que aconteça o mesmo a outro.

 

já vi as fezes dele e são castanhas, e não brancas, isto significa que não tem parasitas intestinas, Certo? help.

 

Não sei que fazer mas queria mesmo conseguir salva-lo

 

 

Brigado

Lena Serra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez o problema esteja na água :angel:

 

Mede os valores

 

Ph - Gh - Kh - Amónia - O2

 

Depois diz alguma coisa.

 

Mas podes colocar a temperatura 31º uma semana para ver como ele se comporta, mas coloca ar suplementar, pois água quente "fixa" menos o O2

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os parametros são os seguintes:

 

Gh - 19

Ph - entre 7,5 ; 8

No2 - 0,2

no3 - 20

Ferro - 0

 

Falta saber Kh junto com o PH e Gh faz o "triângulo das bermudas" da água. Esse Gh 19 água dura discus não gostam e sobe o ph o Kh é para saber se a água é estável ou seja mantêm-se ou altera-se com facilidade.

 

Águas muito duras como a tua (de certeza ph 8 a fugir para +) só pode ser que tens algum material dentro do aquário que contêm calcário, por exemplo conchas. Ou areia de uma Ria.

 

Para teres um exemplo os meus estão em Gh 2 mas é bom demais :(help:(

 

Esses nitratos estão altos penso eu :angel: que escala é o teste?

 

Se Ph 8 discus não gostam!

 

Sinto muito, tudo junto começa a chatear o rapaz até que qualquer parasita dá cabo dele :lol:

 

Mas já encontrei discus em água bem piores e a fazerem posturas - Amônia a 3 :lol::lol::lol:Juro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PH está alto, GH alto e quase de certeza KH também está alto, assim esse Disco tem uma vida difícil.

Viva pessoal, de facto esse valores não são adequados a Discus :smilecolros: De qualquer forma se come e esta magro um pouco de Flagyl na comida seria útil, aproveita o facto de ainda comer é mais fácil.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz uma graaaaande mutança de agua vou dar-lhe o flagil a ver se engorda e fica com umas grandes buchechas! :sleeping:

 

Se eu lhe fizer comida caseira é mais facil de lhe dar o flagil ou como é que o coloco na comida?

 

A unica fez que o tratei com flagil foi colocado na água. banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz uma graaaaande mutança de agua vou dar-lhe o flagil a ver se engorda e fica com umas grandes buchechas! :2gunfire:

 

Se eu lhe fizer comida caseira é mais facil de lhe dar o flagil ou como é que o coloco na comida?

 

A unica fez que o tratei com flagil foi colocado na água. :)

Boas Lena , esta receita foi tirada de um Site Brasileiro,já a usei com sucesso.Usa o flagyl com cuidado e acerta os os parâmetros da água(esses estão absurdos para discos).Boa sorte.

 

Corvo

 

http://www.forumacaradisco.com.br/forum_posts.asp?TID=785

Editado por corvo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se quiseres tb podes misturar com granulado, é simples, basta diluir 1/4 de comp num copinho pequeninissimo com pouca água, e colocas lá o granulado , o granulado irá absorver a água com flagyl, e pronto já está pronto para aplicar...

 

faz este procedimento, o de misturar o flagyl na comida, a todas as refeiçoes sejam elas quais forem por 5 a 6 dias

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Duarte!

 

De facto o Ph está demasiado alto e os nitritos também!

 

Falta-te um teste importante o de Kh, mas com um ph desses também não deve estar muito famoso, um vez que eles se relacionam bastante.

 

Ei tive um problema similar com os meus. O meu ph não baixava abaixo dos 7,2.

O meu problema era um cascalho calcário que fui retirando posteriormente.

 

Agora as coisas normalizaram. Ph 6,6, 6,8 a dureza dos carbonatos foi atrás e os nitritos, amô nia etc estão a zero.

 

Decidi também substituir o carvão activo no filtro externo, por resina Green-X da Hagen. Dura mais (3 meses) e tenhio obtido excelentes resultados. Quer com os discos quer com neons e rodosthomos.

 

Para além disso coloquei também no filtro um pouco de Sera super pet, liberta acidos húmicos e fúlvicos e baixa ligeiramente o ph. É óptimo para os discos. No entanto não convém colocar muito uma vez que te turva um pouquinho a água. Eu não me importo nada mas à pessoas que não gostam.

 

Quanto à alimentação, dou apenas o granulado especifico da Sera e bloodworms. Não confio muito nas outras misturas congeladas uma vez que também perdi um disco à dois anos e ainda desconfia que tenha sido por causa dessas ditas mistelas.

Editado por yarik
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Duarte!

 

Decidi também substituir o carvão activo no filtro externo, por resina Green-X da Hagen. Dura mais (3 meses) e tenhio obtido excelentes resultados. Quer com os discos quer com neons e rodosthomos.

 

 

Quanto à alimentação, dou apenas o granulado especifico da Sera e bloodworms. Não confio muito nas outras misturas congeladas uma vez que também perdi um disco à dois anos e ainda desconfia que tenha sido por causa dessas ditas mistelas.

 

Viva Yarik,

 

Como o João Machado, anda ocupado, as gajas não o largam :mrgreen: vou respondendo eu, com o que aprendi com ele :crazyeyes:

 

Atencão Carvão activo não se coloca nos filtros - Só serve para retirar qualquer medicamento e/ou químico adicionado à água.

 

Claro que o podemos fazer, quando comprei o meu 1º aquário, vinha com filtros internos, traziam lá dentro o carvão activo bangbang e como eu no início acreditava em tudo deixei ficar :lol::lol:

 

O problema do pessoal e também meu às vezes banana rock , com a pressa vai daí e toca a colocar o alimento congelado lá dentro. yikes Erro grave pode provocar obstipação da bexiga nadatória e lá se vai o peixe nadando parece um bebedo :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Cá estou eu de volta omg , com o mesmo problema

Os parametros da agua ja estao normalizados, mas o disco esta todo esganipado, e nao esta a ser mordido por nenhum outro, já nao sei que lhe fazer ;)

tenho fotos para mostrar como ele esta.

 

disco007.jpg

 

disco004.jpg

 

ja li que lhe devia dar um desbaste na barbatana mas não consigo tenho pena do desgraçado.

 

será que me podem ajudar

 

 

obrigado

LenaSerra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Backtapour da sera - Aquário à parte por causa do filtro e pequeno para poupar o âmbiente

 

Se ele comer bem não se passa nada.

 

No fim do backtapour (3 dias + 3 dias passados 8 dias) tens que o desparasitar = Flagil

 

Mas os meus com esse aspecto ou já morreram ou andam a arrastar-se :):P mas não comiam ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite

Lena

 

 

Uma pergunta, já observaste os operculos dele, abrem e fecham normalmente, e a respiração dele é normal, não está acelerada.

Se tiver os operculos colados, o tratamanto é com Formol.

Mas observa primeiro se está ou não com os operculos colados.

 

Um Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais