yarik

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

yarik's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. É verdade Zé Carlo belos discos! Se tiveres grandinhos a bom preço manda-me uma PM sff. Em relação ao tópico! Reitero a opinião de alguns colegas anteriores! Primeiro Troca de aqua (200L) e depois de o estabilizares então pensa nos discos ou nos escalares! Abraço!
  2. Boas! Já tive ramirezis com discos e a verdade é que não se importunavam uns aos outros! Os ramirezis chateiam-se mais entre eles do que com os discos e os discos idem! Deixei de parte os ramirezis porque preferi colocar com os discos peixes menos activos. Além disso os ramirezis não duram muito tempo (máx. 2 anos). No entanto são peixes fantásticos, e como os parametros da água são similares, são sempre uma boa companhia. Mas não a preferencial. Mas como estás a pensar em juntar escalares com discos e não tens problemas (não sou da mesma opinião), então não é pelos ramirezis que tens de te preocupar.
  3. yarik

    Disco Magrinho!

    Oi Duarte! De facto o Ph está demasiado alto e os nitritos também! Falta-te um teste importante o de Kh, mas com um ph desses também não deve estar muito famoso, um vez que eles se relacionam bastante. Ei tive um problema similar com os meus. O meu ph não baixava abaixo dos 7,2. O meu problema era um cascalho calcário que fui retirando posteriormente. Agora as coisas normalizaram. Ph 6,6, 6,8 a dureza dos carbonatos foi atrás e os nitritos, amô nia etc estão a zero. Decidi também substituir o carvão activo no filtro externo, por resina Green-X da Hagen. Dura mais (3 meses) e tenhio obtido excelentes resultados. Quer com os discos quer com neons e rodosthomos. Para além disso coloquei também no filtro um pouco de Sera super pet, liberta acidos húmicos e fúlvicos e baixa ligeiramente o ph. É óptimo para os discos. No entanto não convém colocar muito uma vez que te turva um pouquinho a água. Eu não me importo nada mas à pessoas que não gostam. Quanto à alimentação, dou apenas o granulado especifico da Sera e bloodworms. Não confio muito nas outras misturas congeladas uma vez que também perdi um disco à dois anos e ainda desconfia que tenha sido por causa dessas ditas mistelas.