Aquario Grande No Piso 1?


Recommended Posts

Boas!

Os meus escalares começaram a reproduzir-se feitos loucos num aquario comunitario e sinto-me obrigada a comprar um novo já que eles quase nao deixam os restantes peixes mexerem-se :)

Eu já escolhi o meu novo aquario mas estou com um problema... A ideia é po-lo no 1ºpiso da casa onde ja tenho 2 aquarios de 80 litros... A casa não vem a baixo pois nao!?!?!? É que disseram-me que é peso a mais e que a laje pode não aguentar :?

 

Cumprimentos e obrigado

Susana <>< <><

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 * 80 litros é mais ou menos 200kg ou seja 3 pessoas. Não se pode fazer uma festa ai em casa, para 10 amigos?!

A não ser que o chão seja madeira podre não creio que a casa venha abaixo.

 

Se vires existe muita gente aqui no fórum com aquários bem maiores.

Eu tenho 1 de 650 litros com sump, 1 de 80 litros (reprodução), 1 de 50 litros (hospital e quatentenas) e 1 de 15 litros para cultivar artemia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Os meus escalares começaram a reproduzir-se feitos loucos num aquario comunitario e sinto-me obrigada a comprar um novo já que eles quase nao deixam os restantes peixes mexerem-se :puppydogeyes:

Eu já escolhi o meu novo aquario mas estou com um problema... A ideia é po-lo no 1ºpiso da casa onde ja tenho 2 aquarios de 80 litros... A casa não vem a baixo pois nao!?!?!? É que disseram-me que é peso a mais e que a laje pode não aguentar :(

 

Cumprimentos e obrigado

Susana <>< <><

 

 

Aconselho-te a consultares este artigo aqui do forum http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=39014

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Peixinhu

 

Diz-nos mais coisas sobre a casa onde moras (é antiga?, é recente ou relativamente recente ou seja: tem estrutura em betão armado ou não?).

Se porventura se tratar de uma construção com estrutura em betâo (lajes, pilares, vigas etc.) não te preocupes pois não irás ter qualquer tipo de problemas.

Desejo que os "Escalares" se instalem e se desenvolvam depressa!

Cumprimentos

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.