neons desaparecidos...


Visitante

Recommended Posts

olá... despareceram-me 3 neons... a minha questão é: quem terá sido?

o meu aqua é grande (230 lt.), tem esconderijos e ainda não está muito povoado...

os espécies que tenho são ainda pequenos.. por isso me deixa questionado..

 

actualmente tenho: 3 corydoras, um limpa-vidros, 3 platys, um espada, um betta e um tubarão martelo.. mas todos ainda pequenos.

eu sei que os neons não eram dos maiores que se podem comprar, mas estranhei, de facto...

o que se terá passado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Os neons são peixes extramamente sensiveis. O mais provavel é andar por esconderijo qualquer mortos ou mesmo vivos. Muitas das vezes pensa-se que um peixe está morto e passado algum tempo vimos-o.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tinha 7 e passado dois dias um desapareceu, ainda hje n sei kem o comeu, ou se foi sugado pelo filtro, desconfio da enguia e do tubarao martelo grande mas...como nunca mais desapareceu nehum, é um pouco estranho. Cumprimentos

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... os outros dois cá andam... sem problemas.. não há perseguições a eles, nada... é isso que me faz estranhar...

bem acho que compro mais uma série deles a ver se se aguentam...

pelo menos os outros habitantes agora já estão habituados àquelas cores :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

 

Eu ja tive muitos neons... e da ultima vez consegui ter um cardume de 26 neons... desses 26 só sobrou 1!! que nem sei como ainda sobrevive num aquario sozinho à mercê de 2 Escalares e 5 Kribensis. Os outros morreram derivado a ictio e ao pequenino escalar que gostou do sabor deles. Uma vez até encontrei o meu pleco a comer um...

 

Se os neons forem comprados para colocar num aquario com predadores digo já que é dinheiro mal gasto...

 

Agora num aquário plantado realmente fazem um contraste lindissimo e ficam muito bem em cardume.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O truque para manter neons em aquarios com predadores é ter um cardume grande.

 

Eu tinha cerca de 100 neons com Escalares e Discus e não haviam grandes confusões.

 

Os cardumes são a principal arma de defesa de um peixe como o Neon. já para não falar da beleza que é um cardume de 100 neons a nadar pelo aqua de forma sincronizada.

 

O aqua era de 300 L

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei 12 Neons e só tenho atualmente 7. Os demais foram comidos por um Acará Bandeira (Peixe Anjo) que eu troquei por outro menor na loja de peixes.

 

Os Neons são iguarias apreciadissimas por outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...
Comprei 12 Neons e só tenho atualmente 7. Os demais foram comidos por um Acará Bandeira (Peixe Anjo) que eu troquei por outro menor na loja de peixes.

 

Os Neons são iguarias apreciadissimas por outros peixes.

 

 

A compatibilidade entre espécies deve ser sempre respeitada, para que uns não sirvam de petisco para os outros. :D

Editado por José Garcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais