rjsilva Publicado Março 23, 2004 Publicado Março 23, 2004 a duvida q tenho é quanto aos malefícios deste produto. será que alguem me era capaz de aconselhar. obrigado ricardo Citar www.zambujeira-spot.com
nunomiguel Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 Viva, Até te aconselhavamos... se soubessemos para que queres a esferovite... O que pretendes fazer? Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
rjsilva Publicado: Março 23, 2004 Autor Publicado: Março 23, 2004 para fazer um painel decorativo dentro do aquario..... ricardo Citar www.zambujeira-spot.com
rjsilva Publicado: Março 23, 2004 Autor Publicado: Março 23, 2004 se nao der com esferovite, ha algum material parecido que eu possa usar... eu estou actualmente a redecorar um aquario de 210 cm*60cm*60cm. se tiverem alguma ideia digam... encontro-me bastante receptivo a ideias ricardo Citar www.zambujeira-spot.com
nunomiguel Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 Penso que a esferovite não seja uma boa ideia. Podes fazer muitas coisas... desde colar conchas e pedras... etc. O aquário é para que tipo de peixes? Porque não usas simplesmente papel de fundo daquele de "amassar"? Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
rjsilva Publicado: Março 23, 2004 Autor Publicado: Março 23, 2004 estava a pensar num aquario comunitário... ricardo Citar www.zambujeira-spot.com
nunomiguel Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 Então cá fica a minha opinião: Papel "de amarrutar". Daquele que depois fica tipo rocha. Ficas com o vidro por dentro do aqua "livre". Se ganhar algas podes sempre limpar o vidro. Se tivesse pedras era mais complicado para depois limpares "possíveis algas". Eu não sou muito a favor do uso de fundos interiores... mas isto sou eu... Espera por mais opiniões... Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Brian Schaff Publicado: Março 23, 2004 Publicado: Março 23, 2004 Boas, O esferovite é basicamente poliestireno expandido com ar. A maior inconveniência no seu uso é prendê-lo ao fundo do aquário. Por outro lado é muito comum ver aquários (até de água salgada) decorados com poliuretano expandido (é diferente do esferovite) pintado a imitar pedra. De qq das formas é sempre preferível se houver hipótese de por uma pedra do que algo a imitar uma Citar
RobertoCC Publicado: Março 31, 2004 Publicado: Março 31, 2004 Uma ideia bonita, facil, barata e original é: - passas numa zona vulcanica ou com rochas de areão e trazes umas tantas. Em casa pegas nelas e vais sobrepondo e colando com cilicone proprio para aquario. Do tipo fazer uma parede com elas. Depois de estar no aqua nos espaços entre as rochas preenches com anubias , musgo, etc... Podes ate dar tipo uma ideia de anfiteatroou em U. Isto bem feito fica um expectaculo. Ja vi uns exmplos aki no forum. É so fares uma busca e vais encontrar uns tantos. RobCc Citar
Recommended Posts