niuk Posted January 30, 2007 Share Posted January 30, 2007 boas!! eu tenho 1 casal de cribensis a 4 dias mas ainda n sao adultos e n tenho a certeza se e macho e femea mas uma e femea o otro parece me macho e o soposto macho ataca a femea :S e ela esta sempre escondida na vertical atra do filtro:S isto e normal:S:S cumps :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Abóbora Posted January 30, 2007 Share Posted January 30, 2007 Se puderes coloca fotos para vermos se é macho ou femea. Geralmente 2 machos costuma dar porrada... "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Share on other sites More sharing options...
niuk Posted January 30, 2007 Author Share Posted January 30, 2007 (edited) n sao dois machos de certeza pode ser e 2 femeas também da porrada:S:S Edited January 30, 2007 by niuk cumps :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
niuk Posted January 31, 2007 Author Share Posted January 31, 2007 bah os cribs n se entendem mesmo o macho ataca todos :S cumps :D Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peixe_soluvel Posted February 8, 2007 Share Posted February 8, 2007 (edited) Boa noite, Crio Kribensis há algum tempo e esse comportamento é normal, independentemente do sexo. Os Kribs são territoriais se tiverem condições para isso. Dois Kribs dentro de um aqua é normal que um deles tente definir território. O que é interessante é que estes comportamentos alternam. E para mim, é ainda uma incognita esse comportamente. Sobretudo quando tem criação, existe sempre um membro do casal que afasta o outro membro ( a partir do 7º ou 8º dia) e cria a prole sozinho. Eles tem um comportamento complexo, mas muito interessante. Conselho: Não fiques preocupado. Deixa os peixes cumprirem livremente os seus ciclos. O Macho é maior, mais longo e com a cauda maior. A Fêmea mais pequena e, quando está preparada para a desova, ganha tons cromáticos espectaculares no ventre. Edited February 8, 2007 by Peixe_soluvel Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Azeteka Posted February 8, 2007 Share Posted February 8, 2007 (edited) boas!! eu tenho 1 casal de cribensis a 4 dias mas ainda n sao adultos e n tenho a certeza se e macho e femea mas uma e femea o otro parece me machoe o soposto macho ataca a femea :S e ela esta sempre escondida na vertical atra do filtro:S isto e normal:S:S Boas Niuk, eu tambem tenho kribes agora e acontece-me o mesmo com os meus , mas eu tenho 4, e 2 deles deve ser casal, e ala já tem a barriguinha colorida e mas tá sempre a correr com os outros...mas como diz o Peixe, é assim mesmo!!Por isso queria trocar os 2 mais jovens, pois axo o aqua peq. para 4 Kribes. Em relação ao sexo deles ve este tópico( http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...;#entry360550)a ver se tiras alg. duvida. E boa sorte com eles..os kribes são um peixe muito interessante, vais gostar!! Edited February 8, 2007 by Azeteka Be a Az Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cacau Posted February 11, 2007 Share Posted February 11, 2007 boas!! eu tenho 1 casal de cribensis a 4 dias mas ainda n sao adultos e n tenho a certeza se e macho e femea mas uma e femea o otro parece me machoe o soposto macho ataca a femea :S e ela esta sempre escondida na vertical atra do filtro:S isto e normal:S:S Não sei bem porquê, mas só agora vi este topico e vou-te responder... É normal, mesmo muito natural... Repara, existem várias hipoteses para o que se está a passar. 1º - Podemos ter uma fêmea madura e um macho imaturo... 2º - Podemos ter dois machos ou duas fêmeas... 3º - Podemos ter tudo como convém e assim mesmo ser normal. Se o 3º caso for o que existe compra um vaso de barro ou uma anfora das que se compram no continente ou no jumbo e verás que logo logo tudo se resolverá. Aconselho que lhes forneças ervilhas congeladas e descascadas pois não sei bem porquê isso dá-lhes vontade de procriarem. Este conselho é fruto de alguma experiência e não teoria livreira ou consulta na net. Com este alimento tudo correrá melhor, garanto-te... Se eu soubesse como poderia mostrar algumas fotos REALMENTE MINHAS e DOS MEUS ANIMAIS, mas a verdade é que não sei como o fazer. Se alguém souber PF digam-me... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Peixe_soluvel Posted February 11, 2007 Share Posted February 11, 2007 (edited) Para publicares as fotos, tens de efectuar duas coisas: 1º Colocares as fotos num site (servidor). Existem muitos serviços gratuitos de alojamento de fotos. Procura no Google. 2º Apontares para o endereço onde publicaste as fotos, com a seguinte expressão: (abrir parentesis rectos)img]http://www.site_onde_alojaste_as_fotos.com/foto.jpg[/img] Fica bem e gostei da tua resposta sobre os Kribs (Esse peixe fantástico. O mais engraçado que já criei) Edited February 11, 2007 by Peixe_soluvel Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts