Apistogramas Cacatuoides


quimze

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Gostaria que me ajuda-sem , tenho 1 casal de apistos cacatuoides num aquario plantado pequeno de 60 litros com bastantes esconderijos e gostava de saber se posso colocar mais 1 casal no mesmo aquario para poderem criar os 2 ou se acham que posso colocar ramirezis 1 casal.

Se não aconselham porque nem um nem o outro vai criar ou vai matar os filhotes do outro, gostava de saber que outros peixes pequeno posoo colocar para dar mais vida a aquario mas mantendo a possiblidade de criar.

 

Obrigado desde já pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

num te vou propriamente responder à tua dúvida, mas estou c a mesma dúvida pois tenciono colocar os mesmos peixes (ram e apisto) só que ainda tenho o aqua a ciclar! Por isso já somos 2 com as mesmas dúvidas, mas penso que não ha problemas em juntar as espécies, é a ideia k tenho!

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a experiencia em si nao tenho, mas pelo que sei, impossivel, 60l e muito pouco espaço para ter dois apistos(rams) visto que são territoriais....Iria ser porrada velha!!

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

60 litros são adequados para menteres um casal de cacatuoides mas insuficiente para meteres lá mais alguma espécie de apistogramma ou um casal de ramirezis com eles.

 

 

Jacinto

 

P.S. Os apistogramma são poligamos, não formam casais e por isso, se puseses lá outro casal de cacatuoides significava que irias dar outra fémea ao macho dominante e o macho dominado ira ser maltratado até à morte.

Editado por Brotas

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Por eles serem polígamos aconselharam-me a pôr um trio (1M e 2F) e não um casal, para o macho não "cansar" a fêmea. Quanto a mais ciclídeos no mesmo aqua (54L) sempre me "proibiram" lol

Editado por fenix137
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

kribensis com apistos não é de todo aconselhavel uma vez que os kribs quando se reproduzem é porrada para tudo quanto é lado,principalmente com habitantes de áreas semelhantes,como estão sempre a criar e os apistos são bastante mais pacificos e sensiveis não duram muito tempo apesar do tamanho do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais