Valisneria Americana a MOrrer


Artur

Recommended Posts

Nao tenho muito prática nisto, mas já confirmei várias situações, tenho um aquário de 85l da Rena, um Filtro Rena Filstar 14, a temperatura ronda os 28ºC, tenho areao no fundo, tenho um saco no meio do areao que axo ser carvao activo, tenho um tronco de madeira a decorar, tenho umas 4 rochas vulcánicas.

 

Flora: 1 Valisnéria Americana, 1 Bacopa Caroliniana, 1 Ophiopogon jaburan.

 

Fauna: 12 neons :)

1 limpa fundos

3 gupys+1cria, 2 pinguins

1 tubarão cauda vermelha

1tubarão bala(??),

1 peixe transparente com "crista" vermelha :D

1 Bótia palhaço

 

Já fiz os teste todos com aqueles Sticks (AquaVital Multistick) e as cores dão todas normais este kit faz 5testes ( No2, No3, Kh, Gh, pH).

 

Nas plantas comecei a por Nutron Flora (Prodac) ainda só pus uma vez é de 15 em 15 dias.

 

A comida que dou aos meus peixinhos é Flocos da (Aquarium Munster).

 

Não entendo porque melam as plantas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá tens uma planta que eu não recomendo manter em aquário, a Ophiopogon, eu já tive e o que aconteceu foi o apodrecimento das raizes ainda se diz que não se devem ter muitas no aquário, mas se as tiverem colocar as folhas parcialmente fora de água.

 

já agora retira o carvão activo tb não ajuda.

 

outra coisa é o facto de teres 18W para 85L, mesmo a valisnéria pode levar uns tempos a crescer nessas condições.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, após ter pesquisado muito aqui em topicos a iluminação cheguei a uma conclusão, tenho pouca muita pouca luz, a minha calha é a que vem com o aqua é da Rena e lá tambem diz 18w, que poderei fazer para ter mais luz ?

Esta calha nao deve aguentar com uma lampada mais forte certo?

Segundo aqui li é +- 1w/l para isso o ideial seriam á volta de 80w, nao será muito para a minha calha?

 

ando a pesquisar lampadas neste site:

http://www.orcompaq.com.br/index1.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais