Dúvida como plantar planta.


Artur

Recommended Posts

Viva pessoal.

Desde que montei o meu aquário comprei a minhas primeiras plantas, pois tinha poucas, as primeiras morreram.

E Comprei as seguintes: Valisnéria Americana e Bacopa Caroliniana.

Acontece que me surgiram duas situações que me causaram dúvidas.

 

Quando se compram as plantas nas lojas elas vem naqueles vazinhos pequenos em plasticos, e as raizes das plantas vem tipo embrulhadas numa especie de algodão.

Essa especie de algodao é para retirar? eu na Valisnéria tirei bem, agora na outra nao consegui tirar tudo as raizes tavam infiltradas no algodao.

O que deverei fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

esse algodão não é nada mais que lã de rocha (parecido ou igual a lã de vidro), se deixares isso secar e tocares ficas com comichão na mão.

se não conseguires tirar as bacopas sem danificar as raizes corta o mais rente ao vaso e planta sem problemas.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora q falam nisto....voces costumam tirar o vaso de plastico, ou nao? É q já vi num livro que se deve plantar tudo conforme vem no vaso :?

 

Abraço,

 

Ricardo Pinto

 

P.s:peço desculpa ao autor do topico por estar aki a "usar" o topico dele :?

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deves retirar do vazo e plantar individualmente.

 

As plantas crescem nestes vazos mas em condições diferentes das dos aquários.

 

Caso não consigam retirar o algodão (dá para se tirar tudo com algum cuidado) podem cortar rente (plantas de caule).

 

Nas plantas de caule devem retirar as primeiras folhas (junto ao algodão) para que rapidamente a planta ganhe raiz.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais