Caipiro Publicado Janeiro 12, 2007 Publicado Janeiro 12, 2007 Boas, Tenho 2 escalares (irmãos), e quando vou alimentá-los vêm os dois à superfície e um deles não come. No princípio pensei que fosse o outro que o estivesse a intimidar, mas ontem vi o "esfomeado" a tentar morder a barbatana do outro. Até o outro está maior do que ele, e são irmãos. A alimentação é a seguinte: 1 dia larvas de mosquito e 2 dias flocos. O que acham que poderá ser? Há alguma coisa que posso fazer para o "obrigar" a comer? agradecia alguma auda até porque ele já está a uma semana assim, e pode estar fraco. Cumprimentos aquáticos, Dinarte Jesus
João Ferreira Publicado: Janeiro 12, 2007 Publicado: Janeiro 12, 2007 ola para começar tenho a dixer-te que essa alimentaçao ta errada...os escalares nao comem so larva e flocos...existem mais coisas que lhes podes dar...desde comida viva ate outra comida congelada...tipo artemia...ja mediste os parametros da agua?como é que eles tao? um escalar mesmo intimidado nao comer é muito estranho!!!!ve os parametros da agua e depois dix qualquer coisa abraço João ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
krushandkill Publicado: Janeiro 12, 2007 Publicado: Janeiro 12, 2007 ola para começar tenho a dixer-te que essa alimentaçao ta errada...os escalares nao comem so larva e flocos...existem mais coisas que lhes podes dar...desde comida viva ate outra comida congelada...tipo artemia...ja mediste os parametros da agua?como é que eles tao? um escalar mesmo intimidado nao comer é muito estranho!!!!ve os parametros da agua e depois dix qualquer coisa abraço João ferreira Podes fazer 2 coisas: - Alimentar em separado oos 2 peixes. Nem que para isso, ponhas comida mesmo à frente de cada um, para ficarem distantes 1 do outro. - Tratamento contra parasitas intestinais. Com tanta larva na alimentação e se os peixes já forem granditos, devem estar com parasitas bem gordos!!! Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Caipiro Publicado: Janeiro 13, 2007 Autor Publicado: Janeiro 13, 2007 Mas aconselham a deitar larvas apenas um dia por semana, é? Por acaso tenho artémia em casa que comprei na primeira postura que tiveram, mas era só para dar aos alevins. Já que dizem, vou aplicar também aos pais. E que dizem a aplicar um suplemento líquido de vitaminas na água, para o dito cujo não fraquejar? Quanto aos parâmetros, tenho PH 6.8, a temperatura ronda os 26/27ºc e o nível de detritos está controlado, desde a amónia aos nitritos. O que pode estar a falhar é a dureza. Tenho a água um pouco dura. Mas de qualquer maneira amanhã é dia de TPA, depois vou ver como ele se comporta. Cumprimentos Dinarte Jesus Cumprimentos aquáticos, Dinarte Jesus
Recommended Posts