cmpp2 Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 Olá, De há uns dias a esta parte comecei a ouvir uns estalinhos dentro do aquário. São muito raros e só os ouvi 4 ou 5 vezes. Fiquei em panico julgando ser um mantis. A verdade é que ainda não o consegui ver, também não noto nenhuma morte nos ermitas, nassários, etc... Andei a pesquisar umas coisas e descobri que poderá ser um Pistol Shrimp. Qual a melhor forma de identifica-lo? Já vi fotos de ambos, só que o "meu" não o consigo ver. Obrigado! Um abraço, Carlos Prates Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Conceição Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 Olá, De há uns dias a esta parte comecei a ouvir uns estalinhos dentro do aquário. São muito raros e só os ouvi 4 ou 5 vezes. Fiquei em panico julgando ser um mantis. A verdade é que ainda não o consegui ver, também não noto nenhuma morte nos ermitas, nassários, etc... Andei a pesquisar umas coisas e descobri que poderá ser um Pistol Shrimp. Qual a melhor forma de identifica-lo? Já vi fotos de ambos, só que o "meu" não o consigo ver. Obrigado! Um abraço, Carlos Prates Olá Carlos, viva. Se não tens baixas nos peixes nem nos invertebrados o mais certo é ser mesmo um pistol shrip. Normalmente os pistols produzem os barulhos com as suas patas e são 1, 2 clicks espaçados , já os mantis fazem-no na rocha viva ou a partir cascas e às vezes podem parecer mesmo umas picaretas Como é o barulho que ouves? Se algum dia os vires são bem distintos, aqui ficam 2 exemplos. Mantis Pistol Cumps DC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pedro Conceição Posted January 9, 2007 Share Posted January 9, 2007 Boas! Eú também tive um problema desses, ouvi uns estalidos, mas passado um ou dois dias descobri o que era! Eram 2 hermitas à porrada por trás de uma rocha que batiam com as carapaças no vidro! Passa um tempo apareceram com carapaças trocadas e voltou tudo ao normal! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts