Rã, sim ou não?


Duarte

Recommended Posts

Olá, vou brevemente adquirir um aqua de 200L com discus, néons, coris e talvez três escalares(ver comentário Discus), e vi á venda uma rã anã, e gostaria de saber se é seguri mantê-la no aqua.

Quem souber algo sobre o assunto pf diga-me.

 

Um abraço

 

Duarte :D

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive 3 ras no meu pequeno aqua...râ de unhas africanas...elas são muito giras e inofensivas...apenas na hora da alimentação dao umas porradas nas corrys para comerem as pastilhas delas ...mas nada de serio,no fundo são todos amigos :(

agora infelizmente so tenho uma subrevivente...vamos a ver...mas elas sao muito resistentes...mesmo muito...pelo menos dentro de agua :( as minhas duas morreram porque no dia de calor pularam do aqua :P a outra mesmo com a alta temperatura está na maior.

 

espero ter ajudado.

 

abraço!

quanto a informação delas na net é muito escasso...ja li que podem ficar tamanho das ras normais mas as minhas ja têm 2 anos e "tao na mesma" :lol:

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

eu tinha um amigo meu k teve uma ra albina no aquario e nunca lhe deu problemas...

 

 

mas uma coisa k me chamou a atençao e os escalares com discus...

 

 

n faças essa mistura!

 

 

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Duarte,

 

Desejo-te muitas felicidades para o teu novo aquário.

Se fosse eu para além dos discus, das coris e dos néns (de preferência cardinais) escolheria outros companheiros que não os escalares.

Apesar de existir muito aquariofilo que nunca teve problema com os escalares o certo é que existem parasitas aos quais os escalares são resistentes mas os Discus não, pelo que mesmo fazendo quarentena aos escalares estes serão sempre uma bomba relógio para os Discus.

Afinal existem tantos outros peixes que ficariam bem no teu novo aquário :wink:

Abraços

JC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu tenho ras albinas há muito tempo e posso dizer que além de serem divertidas, são muito resistentes e não são perigosas para os outros peixes.

É preciso ter cuidado com a temperatura da água, pois com o calor se a temperatura subir muito elas não se aguentam. Digo isto porque outro dia as minhas morrerem, pq a temperatura chegou aos 33 graus :lol::cry:

Outra caracteristica delas, é o serem muito comilonas. :P:P

 

Tânia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ra e sempre ra

por muito meiga e inofenciva que aparente ser...

se elas tiverem opurtunidade de comer algumas crias comem ou ate mesmo especiens mais pequenas mas se o objectivo nao for a criaçao força faz umaviveiro daqui a ums meses fazes perninhas de ra para o lanche :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então e elas ñ têm d vir à superfície respirar?

 

Se eu meter algumas num aqua comunitario, elas ñ comerão os peixes + os ciclídeo borboleta por exemplo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive ras com neons.e xegei as a ter com guppys.claro que se eles parissem a ra lhes deitava o dente mas ixo ate os pais o fazem.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também sempre tive a rã com peixes pequenos e nunca tive problemas, nem mesmo entre elas.

 

Quanto ao ar, elas quando precisam sobem, respiram e volta a descer.

Um aviso: As rãs têm a particularidade de pareceram mortas muitas vezes, porque passam imenso tempo quietas e nem batendo no vidro elas reagem.

 

Tânia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chullage,

Desculpa só responder hoje, mas a coisa anda complicada :twisted:

Bem, as rãs comem qualquer coisa que lhes des, não é preciso nenhuma comida especial, mas adoram a comida congelada.

 

Eu tenho comprado as rãs na RedFish e na Aquaplant. Existem umas albinas e uma castanhas. As albinas são mais caras, mas também são mais giras, pois dá para notar melhor no meio das plantas.

 

Tânia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive rãs albinas no meu comunitário durante bastante tempo.

 

http://aquariofilia.home.sapo.pt/Xenopus-laevis.mpeg

 

A compatibilidade funciona enquanto são pequenas, pelo menos comigo foi assim, quando atingiram cerca de 5cm comeram os neons todos.

 

No inicio achei estranho os neons desaparecerem misteriosamente do aquário, não havia sinais de doenças ou qq outro problema e como o aquário era densamente plantado, eu nunca conseguiria ver um neon morto no meio daquele fundo, até que uma noite, por curiosidade, fui dar uma espreitadela de lanterna para observar os meus kuhlis que são bastantes activos durante a noite e para meu espanto estava uma rã com metade de um neon na boca, ele ainda mexia enquanto a rã e empurrava para dentro lentamente ......... :D :?::?::evil:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso vai depender de muita coisa da especie de ra e que o maior problema e que o cardapio da maioria das ras e peixe e se for um especie que cresça muito podes ter a certeza que vai petiscar alguns dos peixes mais pequenos como os neons mas tb podes ter um problema tal com os escalares como eu ja disse num topico diferente nao aconcelho escalares num aqua de discus mas em relaçao as ras os escalares se a ra for pequena os escalares vou petiscar decerteza as patas da bicha =) e podem ate matala de cansaço pois vao gostar de andar a perseguila pelo aqua mas isto ja nao tenho tanta certeza mas informate melhor.

 

abraços e felicitaçoes pelo teu novo aquario. :wink:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais