bolhas


Visitante

Recommended Posts

montei um aquario mesmo agora... meti o areao, decoraçao, filtro, bomba d ar, aquecedor e meti o filtro e bomba d ar a funcionar... o aquario ficou com milhoes de gotinhas nos vidros a bomba tb tem, decoraçao... pq?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu aquario é de 80X30X30 deve ter uns 80 litros.. axo q o filtro é mt forte para este aquario, na parte de cima do filtro por onde sai a agua no minimo sai imenso a agua mexe-se toda... faz mal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nos vidros as bolhinhas desapareceram... mas muitas continuam a viajar no aquario e a agua meio turva... parece daquela da torneira quando vem com medicação... o gajo da loja dos animais diz q é do areao q ao meter agua levanta pequenas poeiras depois acenta... alguem me pode dizer mais opnioes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá iLLmAtiC !

 

Não te preocupes com as bolhas que elas acabam por desaparecer. A água turva também é normal (deverias ter lavado bem o areão), mas não te preocupes, tens que ter paciência e dar tempo ao aquário para estabilizar (os peixes podem esperar). Quanto ao filtro, a movimentação de água à superfície é muito importante para a oxigenação e nem sequer era necessário a bomba de ar. Não sei se és muito experiente na aquariofilia mas uma das regras fundamentais é ... ter muita paciência.

 

Um abraço

Interino

___________________________

"Se vires um homem à beira de um rio com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio Chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e ter paciencia... quer dizer nao ires ja a correr por peixes no aquario.....deixa-o estabilizar ...aproveita o tempo, caso nao percebas deste vicio da aquariofilia , a ler certas ajudas k te podem ser mto uteis....(mesmo k percebas ha sp coisas mto interessantes...)....e daki a uns dias ( largosssss ) mete aki uma fotozita dos habitantes do aquario...

-Se resistires à tentaçao de meteres peixes mais k 3 semanas tens alguma paciencia;

-Mais de 3 semanas és paciente;

-menos de 3 semanas, nota-se que te faz falta um aquario...esse stress vai depresa à vida....

-mais de 4 semanas....és um super-paciente!!!!essa calma tambem era boa para o ioga :D

 

de resto, sê bem vindo....ja nao estas a tempo de desistir! :D

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem-Vindo, o filtro é interno ou externo?

Mete aí o setup do aqua.

 

Abraços

 

P.S. "There is no turning back now" acabaste de arranjar um "vicio". PARABÉNS "Join the Club".

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquario é um 80X40X30 tem um filtro interno q filtra 400/700 l/h (axo), tenho uma calha starpor mas com lampada power-glo de 20W... da um grande efeito nao tem nada haver com o efeito da lampada original... tirei tb aquela cena debaixo da calha visto ter um vidro por cima do aquario... fiz bem tirar a cena da calha? e outra pergunta tenho um bomba de ar ligada a um tubo q liga a uma cena q ta colado ao vidro (posso tirar) |-----------------------| uma cena assim micro perfurada q larga bolhas... tiro isso? isso agita bue o aquario... abraço :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as cores dos peixes é mais viva... a agua é transparente transparente... as cores da decoração do areao dos peixes das plantas ficao lindas... e da mt mais luz... tirei da calha a cena d baixo pq tenho vidro por cima e isso ainda fez com q isso se nota-se

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.