Visitante Publicado Março 18, 2004 Publicado Março 18, 2004 montei um aquario mesmo agora... meti o areao, decoraçao, filtro, bomba d ar, aquecedor e meti o filtro e bomba d ar a funcionar... o aquario ficou com milhoes de gotinhas nos vidros a bomba tb tem, decoraçao... pq? Citar
nunomiguel Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 Olá, Não te preocupes que isso é normal quando se monta o aquário. Amanhã não deve ter tantas bolhas. Se vires que daqui s uns dias ainda tem depois diz qualquer coisa. Um abraço, Nuno Citar Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 meu aquario é de 80X30X30 deve ter uns 80 litros.. axo q o filtro é mt forte para este aquario, na parte de cima do filtro por onde sai a agua no minimo sai imenso a agua mexe-se toda... faz mal? Citar
Visitante Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 nos vidros as bolhinhas desapareceram... mas muitas continuam a viajar no aquario e a agua meio turva... parece daquela da torneira quando vem com medicação... o gajo da loja dos animais diz q é do areao q ao meter agua levanta pequenas poeiras depois acenta... alguem me pode dizer mais opnioes? Citar
Interino Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 Olá iLLmAtiC ! Não te preocupes com as bolhas que elas acabam por desaparecer. A água turva também é normal (deverias ter lavado bem o areão), mas não te preocupes, tens que ter paciência e dar tempo ao aquário para estabilizar (os peixes podem esperar). Quanto ao filtro, a movimentação de água à superfície é muito importante para a oxigenação e nem sequer era necessário a bomba de ar. Não sei se és muito experiente na aquariofilia mas uma das regras fundamentais é ... ter muita paciência. Um abraço Citar Interino ___________________________ "Se vires um homem à beira de um rio com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio Chinês
coimbra Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 e ter paciencia... quer dizer nao ires ja a correr por peixes no aquario.....deixa-o estabilizar ...aproveita o tempo, caso nao percebas deste vicio da aquariofilia , a ler certas ajudas k te podem ser mto uteis....(mesmo k percebas ha sp coisas mto interessantes...)....e daki a uns dias ( largosssss ) mete aki uma fotozita dos habitantes do aquario... -Se resistires à tentaçao de meteres peixes mais k 3 semanas tens alguma paciencia; -Mais de 3 semanas és paciente; -menos de 3 semanas, nota-se que te faz falta um aquario...esse stress vai depresa à vida.... -mais de 4 semanas....és um super-paciente!!!!essa calma tambem era boa para o ioga :D de resto, sê bem vindo....ja nao estas a tempo de desistir! :D Citar Um abraço Coimbra
Miguel Camarinhas Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 Boas! Bem-Vindo, o filtro é interno ou externo? Mete aí o setup do aqua. Abraços P.S. "There is no turning back now" acabaste de arranjar um "vicio". PARABÉNS "Join the Club". Citar Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro
Visitante Publicado: Março 19, 2004 Publicado: Março 19, 2004 o aquario é um 80X40X30 tem um filtro interno q filtra 400/700 l/h (axo), tenho uma calha starpor mas com lampada power-glo de 20W... da um grande efeito nao tem nada haver com o efeito da lampada original... tirei tb aquela cena debaixo da calha visto ter um vidro por cima do aquario... fiz bem tirar a cena da calha? e outra pergunta tenho um bomba de ar ligada a um tubo q liga a uma cena q ta colado ao vidro (posso tirar) |-----------------------| uma cena assim micro perfurada q larga bolhas... tiro isso? isso agita bue o aquario... abraço Citar
p.moreno Publicado: Março 20, 2004 Publicado: Março 20, 2004 boas, podes sff me explicar que grande efeito é esse da power-glo,que nao tem nada a ver com a lampada que tinhas anteriormente. abraço Citar
Visitante Publicado: Março 21, 2004 Publicado: Março 21, 2004 as cores dos peixes é mais viva... a agua é transparente transparente... as cores da decoração do areao dos peixes das plantas ficao lindas... e da mt mais luz... tirei da calha a cena d baixo pq tenho vidro por cima e isso ainda fez com q isso se nota-se Citar
Recommended Posts