Fluval 205


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Atestei ontem o meu aqua, esta neste momento nos inicios e estou com uma duvida se cortei demasiado as tubagens banana rock .

 

Eles no manual mandam a entrada estar a 7.5cm ou +, pelo que percebo,da linha da agua e a saida a 7.5cm...

 

Ora eu deixei a entrada a cerca de 4 dedos do areão e a saida a 3cm da linha da agua.

 

Andei a pesquisar e algumas pessoas deixam a entrada mesmo encostado ao areao,outros a meio do aquario e outros entre um e outro...sera que eu cortei demasiado a tubagem?! :mrgreen:

 

E a de saida? ha gente que a deixa praticamente na linha de agua penso não haver problema de estar a 3cm...estou mais preocupado com a entrada.

 

Ja agora,alguem sabe de algum site online na Europa que vende peças fluval? no caso de ter que comprar a tubagem surprised

Editado por mrvf
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora a saída do meu filtro exterior está dentro de água, isso é prejudicial de alguma forma?

 

O meu tambem esta,tal como manda as instruçoes!!

 

Eu segui as instruçoes mas depois reparava que algumas pessoas colocavam a entrada mais abaixo :crazyeyes: e fiquei sem saber...em ultimo caso mando vir o tubo de plastico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tambem tenho um fluval 205 e nao estou a ver a tua peocupaçao como tens acho que esta bem.

 

a entrada fica a uns poucos cm do solo e a saida o mais junto possivel a linha de agua para agitaçao superficial se quiseres

eu tenho um pouco abaixo da linha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tambem tenho um fluval 205 e nao estou a ver a tua peocupaçao como tens acho que esta bem.

 

a entrada fica a uns poucos cm do solo e a saida o mais junto possivel a linha de agua para agitaçao superficial se quiseres

eu tenho um pouco abaixo da linha.

 

 

Obrigado pela ajuda :puppydogeyes:

 

Tambem tenho a saida um pouco abaixo da linha. a entrada consegui baixar um pouco mais, esta melhor.

 

Esclareçido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas mrvf o representante da hagen é na ramada logo a seguir a odivelas e a aquaplante em benfica tem essas peças todas

 

 

as medidas nao me parecem mal e é uma boa opção de filtro foi o ultimo que adquiri e 5*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também eu tenho um 205 e antes de pôr as blixas tinha a entrada a uns 3-4 dedos do areão. Começaram a crescer a para não cortar o tubo rodei a entrada da água a 45º assim já fica +/- a meio da coluna de água. Quanto à saída cada vez que faço uma TPA regulo-a para que fique a agitar a superficie da água.

 

Atenção, n deixem o tubo muito comprido porque já percebi (no meu caso) que este acumula porcaria lá dentro. Quando faço a manutenção do filtro depois de ter o ter aberto volto a abrir a torneira de segurança para deixar correr alguma água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que a única diferença é a agitação da água à entrada do aquário que vai melhorar a oxigenação e a diversão de alguns peixes, caso seja intensa, caso contrário será só uma entrada... o que sai também tem que voltar a entrar... nada se perde, tudo se transforma!

 

Quanto à manutenção é que é preciso muito cuidado ao pé da boca de aspiração do filtro que normalmente se enche de porcaria, diminuindo muito o débito do filtro.

 

David :)

Alguém para dar umas pagaiadas por estes lados? ---965750549---

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.