Comida Ramirezis


RGRamires

Recommended Posts

Tenho um aquario com as condiçoes ideais para este ciclideo americano quer em termos de ph e dureza, plantado com abrigos, acontece que eles nao comem! Tem sempre o mesmo comportamento, comem cospem, comem cospem. Peguntei na loja o que lhe davam (flocos e granulado) ja dei e no granulado nem pegam, pesquisei na net e li em foruns estrangeiros para dar artemia. A muito custo só encontrei artemia seca da SERA, comprei e o mesmo acontece!

 

Gostava que se algum aquarofilista nacional que lide com este peixe me consiga dar uns conselhos ou dicas. É que já que consegui ter um aquario com condiçoes para este peixe ver se o consigo manter.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Da-lhe artemia congelada ou larvas de mosquito congeladas (mas deixa descongelar) e vais ver que começam a comer. Vais ter é de encontrar uma boa loja que tenha á venda.

O flocos guarda para dares aos gupys.

 

Jacinto

Jacinto Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RGRamires, inicialmente só dava granulado aos meus, mas quando comecei a dar artémia congelada é que foi vê-los a desenvolver.

Sou um novato nisto, mas já li algures que esse sintoma de comer e cospir pode ser derivado a parasitas intestinais (faz uma pesquisa aqui no fórum). Vamos ver o que os entendidos dizem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Essa é a forma habitual dos Ramirezi comerem, no entanto só granulados e flocos é fraco para eles, como foi dito acima, alimento vivo, ou à falta deste, congelado.

 

Se preencheres o teu perfil com a tua origem, sempre é mais fácil alguém te aconselhar uma loja onde a encontrar.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais