Filtro, Qual ?


Recommended Posts

Boas pessoal ;)

 

 

O meu belo aqua deve chegar daqui a poucos dias, e á chegada dele gostaria de já ter o termostato e o filtro exterior.

 

O aquario é de 120lts, e vai ter diversas plantas e um comunitário.

 

Tenho andado a ver aqui no forum e o pessoal basicamente apenas fala dos Eheim 2222/2224 ou Fluval 105/205.

 

O preço destes filtro (aqui em Portugal) são muitos caros, os eheim nem tão pouco trazem as material filtrantes. Ontem vi o Fluval 205 mas custava 156€ :) , estava na ideia que vi o 404 a pouco mais, á volta dos 180€.

 

O que dizem do TetraTec EX700??? É bem mais barato, muito identico ao Fluval e com as mesmas caracteristicas e com as materias já incluidas, ou será que o Fluval que vi (que é raro ver nas lojas) está demasiado caro?? Ou será que o TetraTec EX600 ou o Fluval 105 chega para os 120lts??

 

Tantas duvidas nesta cabeça devido aos €€€

 

Ainda arrisco e mando vir o Eheim 2222 já com as material da www.aquaristikshop.com e mando vir tudo de lá.

Editado por Artsite
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá neste caso é mesmo preferivel pedires na alemanha, são bem mais em conta!

Eu a ti não comprava era o 2222 e sim o 2224 diferença é tão pouca por isso acho que ficas mais bem servido!

Vê aqui que tambem tem bons preços www.aquaristic.net

 

Comprimentos

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma boa ideia, mas para quem tem tempo, e eu até dosto disso de DIY, mas falta semp+re o tempo para fazer os acabamentos e finalizar.

 

 

Em principio estou a ver o 2224 Special edition com material filtrantes incluidas e termostacto interno por 98€ na alemanha.

 

Vou pesquisar mais pois também já tenho 2 na secção de usados.

 

Vamos lá ver, mas o fluval 205, acham que o preço dele por aqui é mesmo de 156€?? Acho muito.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais barato sei que não consigo e o filtro até é muito bom, mas se puder comprar por pouco mais €€€ novo, sempre prefiro (não tenho nada em contra em comprar material usado, mas novo sempre é novo)

 

Além disso ao comprar na loja da alemanha, posso comprar outras coisas em conjunto, pois pelo que estou a ver nas lojas aqui em PT, a diferença de preço ainda é algum, e os preço do transporte é logo compensado, ainda por cima de for 2 a comprar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Tb me deparei com o mesmo dilema, e aqui no forum vi referencias a um filtro da marca Hailea (chinesa) aqui fica o link.

 

http://www.seahorseshop.com/store/product_...products_id=833

 

Eu encomendei um 150 e um amigo o 300.Acho q ficamos bem servidos com eles.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica.

 

Eu optei este fim de semana por um Eheim 2224. Eu realmente vi esse, e ainda fiquei na duvida com um tetratec EX600, mas optei por este por saber que caso precise de alguma peça posso encontrar facilmente, e o aquario não pode ficar sem filtro dias seguidos á espera de uma peça para substituir.

 

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!Como te disse adquiri um hailea 150, e até agora está a bombar que é um espectáculo.A água está cristalina e mt limpa.Já o abri por curiosidade e verifiquei que no seu interior se encontram mts pedaços de plantas que se separaram aquando da montagem do aqua.

Bastante silencioso.Até ver aconselho.

Saudações aquaticas

Editado por Carecacomgel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas,

 

em relaçao a material da Tetra, em relaçao a filtros externo revelaram-se uma treta ...

 

eu tive um EX 600 e apesar de ter sido bem barato ( 63 Euros) revelou-se caro ... durou-me 10 meses com limpezas e manutençao começou a ganhar folga no recipiente e começou a verter agua por todos os lados... la tive de pedir ao quota para me emprestar uns guitos de emergencia para investir num Eheim. Estava virado para o ecco 2234 mas pela diferença de preços optei pelo 2236 visto pretender fazer um upgrade de 120 para 240 lts. a diferença entre o 2234 e o 2236 era de muito pouco tendo este ultimo custado 133 euros... os mais bem empregues em aquariofilia. eheim e eheim!!! muito silenciosos e agua limpinha.

 

 

Abraço e boas filtragens,

 

 

Sérgio Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.