Bettas Comida Alevinos


filipe_l

Recommended Posts

Olá.Venho por este meio perguntar se alguém sabe outra maneira de alimentar os recém nascidos bettas além do tradicional método dos infusórios que a meu ver é dificil obter,da comida liquida JBL que a taxa de sucesso é muito reduzida penso eu que polui muito a água(a que eu uso) e da gema de ovo que igualmente polui muito a água.Obrigado.

Fil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.Venho por este meio perguntar se alguém sabe outra maneira de alimentar os recém nascidos bettas além do tradicional método dos infusórios que a meu ver é dificil obter,da comida liquida JBL que a taxa de sucesso é muito reduzida penso eu que polui muito a água(a que eu uso) e da gema de ovo que igualmente polui muito a água.Obrigado.

 

 

Se procurares no forum vês que há quem consiga criar microvermes através de folhas de alface.

 

Eu já fiz isso e os resultados foram bons.

 

Realmente esse produto da JBL, que pode ser muito bom, tem a particularidade de sujar o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Coloca no aqua musgo de java.

Durante os primeiros dias os infusórios do musgo vão alimentar a pequenada.

Depois....artémia recém-nascida.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já fiz isso e os resultados foram bons.

 

 

 

a primeira alimentação foi com isso?É que já alimentei eles com micro mas só no fim da primeira fase pois eles são muito grandes,não substituiem os infusórios.

 

vou tentar com o musgo de java

Editado por filipe_l

Fil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro dos metodos que já vi num post na secção de bettas e afins é a utilização de sementes de Arroz, a introdução das sementes uns dias antes da eclosão dos alevins e o prorio arroz vai criando infusórios na agua,..... nunca experimentei , mas tenta uma pesquisa nessa secção ....

Aqui

Editado por Matt

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais