Cabeça De Leão Com Inchaço Lateral


Recommended Posts

Tenho um cabeça de leão com um inchaço só num dos lados do corpo e na parte de trás deste (não apresenta quaquer ferida ou descamação), apesar disto o peixe continua a alimentar-se bem embora ande um pouco com as caudas fechadas.

Julgo não ser hidropisia pois não apresenta escamas iriçadas e o inchaço não é no corpo todo.

Os valores da agua estão todos correctos e faço regularmente as TPA.

Todos os outro cincos companheiros estão de perfeita saúde num aqua de 160 Litros.

Não sei o que poderá ser.

Alguem me pode ajudar.

Desde já os meus anticipados agradecimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os valores da agua estão todos correctos e faço regularmente as TPA.

Todos os outro cincos companheiros estão de perfeita saúde num aqua de 160 Litros.

 

Adianto-lhe que dificilmente os valores da água estariam corretos com essa fauna toda. São muitos peixes para pouca água e qual o sistema de filtração que você tem nesse aqua?

 

Pode pensar em problemas, se não agora, pelo menos para breve, infelizmente.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adianto-lhe que dificilmente os valores da água estariam corretos com essa fauna toda. São muitos peixes para pouca água e qual o sistema de filtração que você tem nesse aqua?

 

Pode pensar em problemas, se não agora, pelo menos para breve, infelizmente.

Desde já os meus sinceros agradecimentos pela resposta.

É Verdade que o cinco companheiros do meu cabeça de leão (no total 6) são demais para o aqua que eu tenho, são na verdade demais para 160lts de agua, eu apenas não falei que os kinguios são pequenos, mas sei que isso me vái criar um problema para o futuro, ou troco de aqua ou vou ter de devolver algum parente mais querido à loja.

No entanto a sua pergunta obre o sistema de filtração é muito pertinente.

De facto o sistema de filtração que possuo, é um sistema de decantação que originalmente veio colado ao meu aqua e que está composto pôr uma bomba de 400Lts / Hora + 1 Lt de cerâmicas SERA SIPORAX + Lã Filtrante + Espumas, apesar de funcionar bem a nivel biológico, a nivel mecânico, semanalmente obriga-me a limpar as espumas e a lã filtrante sobe pena de o filtro entupir.

Estou a pensar comprar um filtro externo e gostava que me desses a tua opinião sobre a capacidade deste.

 

De facto os valores da que tenho no meu aqua são bons e não estou a mentir, talvez porque as minhas TPAs são de cerca de 50 Lts semanais incluíndo a respectiva limpeza de espumas e lã (Nas Cerâmicas SIPORAX nêm lhes toco, para não desestabilizar a fauna de bactérias).

 

Aqui vão os meus valores acabadinhos de testar.

 

PH = 7 (HAGEN PH Low Range Test)

KH = 3 KHº (Sera Test)

GH = 5 GHº (Sera Test)

Amónio/amoniaco (NH4/Nh3) = 0 mg/Lt (Sera Test)

Nitritos (NO2) = 0,025 mg/lt (JBL Test)

Nitratos (NO3) = 30 mg/lt (HAGEN Test)

 

Penso que os testes me indicam que está tudo mais ou menos correcto.

 

Devo adiantar que o meu cabeça de leão depois de estar 30 Minutos num aqua de 2lts com uma pastilha de SERA BAKTOPUR DIRECT em pastilhas (como está indicado na bula do medicamnento, para casos graves), (foi uma pessoa amiga que me indicou a receita) e depois de ter adicionado a quantidade certa de SERA CYPRINOPUR e BAKTOPUR liquido (infelizmente em todo o aqua) o meu amigo cabeça de leão está mais activo embora o inchaço só tenha diminuido ligeiramente.

 

Não consigo em nenhum livro dos que possuo saber o que se pode passar com o meu kinguio, talvez me possas dar uma dica

 

Sempre a considerar-te deste teu companheiro aquatico

 

UM ABRAÇO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
estou a tentar colocar uma foto no espaço pessoal que tenho na netcabo para a poder mostrar aqui ( + o problema que tenho que colocar )mas tou a dár em louco alguém me ajuda

:oops:

 

boas.

experimenta mudar o nome à foto... coloca qq coisa mais simples no nome e ve s ja consegues :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou farto do alujamento pessoal da netcabo, desisto desta pôoooooooorraaaaaaa.

Peço ajuda a alguém que por favor me ensine a colocar fotos sem ser pelo sacana do servidor da netcabo que me dá sempre um erro 550 em ftp (muito explicito) pois o meu unico objectivo não é mostrar um aqua todo bonito (quem sabe talvez um dia) mas apenas pedir opinião (com foto) sobre uma doença que aflije um querido companheiro meu aquático já à muito tempo.

 

Desde já muito grato a quem me possa ajudar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu costumo alojar neste site

 

<a href="http://imageshack.us/" target="_blank">http://imageshack.us/ </a>

 

Selecciona 640*480 em "resize image" e depois "host it"

 

E obtens o link de alojamento.

Em avanço e desde já o meu sincero obrigado pela dica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde o inicio deste post que me defronto com este problema no meu cabeça de leão, alguém me pode ajudar a perceber o que se passa com ele.

 

espero que desta vez a imagem apareça.

 

O meu muito obrigado desde já.

cabealeocp0.th.jpg

Editado por jmholiveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais