Peixes modificados geneticamente


jccsfilho

Recommended Posts

A que ponto a ganância do lucro chega, além das aberrações dos peixes modificados geneticamente, as indústrias são capazes de lançar até alimentos especiais para eles, não só isso como também enfeites fluorescentes e iluminação especial.

 

 

Veja AQUI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

K horror...

Realmente é 1 crueldade o k fazem com os pobres animais, eu nunca compraria 1 peixinho desses e se todos o fizessem, provavelmente ja nao haveria mais injeçoes de corantes. As lojas de animais tb são grandes culpadas, pois aceitam e encomendam esses peixinhos. Há peixes injectados com cores menos aberrantes, o k poderia confundir 1 iniciante na akuariofilia e este pensar k é mesmo a cor do peixe.

Axo mto mau o k se anda a fazer a pobres animais k nem se podem defender...

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode-se nao concordar com o principio e com as implicacoes para o meio ambiente. Mas nao percebo qual e a crueldade de fazer transgenicos fluorescentes. Eles provavelmente nao sofrem com isso.

 

Mais cruel e selecionar Bettas com longas caudas, peixinhos dourados com olhos telescopicos e vender plecos a pessoas com aquarios de 30cm.

 

Luis

 

P.S. - eu tenho um Betta com uma longa cauda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Técnicas de tingimento:

 

juicing

 

Consiste em injeções subcutâneas de corantes , e um processo cruel em 24 horas pode se perder ate 50% dos peixes e o resto esta com a saúde comprometida por complicações imunológicas.

 

alimentação

 

Os peixes são alimentados com rações com altas doses de corantes, a perda pode ser de ate 40% dos peixes.

 

 

 

Se Lesses isto irias perceber k afinal os peixes sofrem com isto, ou axas k antes d morrer n sofrem?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava-me a referir aos peixes modificados geneticamente.

Obviamente que injectar peixes com corantes e uma barbaridade.

 

Mas, ja agora, qual e a percentagem de peixes que morre desde que sao capturados (ou despachados de criadores na Asia) ate chegarem a aquarios?

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GatinhaK|da aqui realmente se trata de modificação genética, os corantes são referentes aquele caso dos papagaios.

 

lmvt, cara isso é uma aberração, fazer peixes de circo. Outra coisa ninguem sabe quais são os efeitos se um peixe desse escapa para a natureza. Isso é um busca pelo lucro, dúvido muito que tenha um estudo completo sobre os efeitos disso no organismo do peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jccsfilho:

 

isso é uma aberração, fazer peixes de circo
Bettas, olhos telescopicos, guppys tambem sao

 

Outra coisa ninguem sabe quais são os efeitos se um peixe desse escapa para a natureza

Mas sabe-se o que acontece se se soltarem oscares e nenufares - pragas que podem acabar com ecossistemas.

 

Isso é um busca pelo lucro
Tudo o que se vende para aquariofilia e uma busca pelo lucro

 

dúvido muito que tenha um estudo completo sobre os efeitos disso no organismo do peixe

tambem duvido que se tenha feito um estudo completo sobre o efeito de quimicos anti-caracois, 20% CO2 na agua, etc. nos peixes.

 

Eu sei que estou a ser politicamente incorrecto (propositadamente). Mas isto e tudo relativo e nao percebo porque ter tanto medo de trangenicos.

 

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl...eu acredito que se realizem estas "criações" não para o aquariofilista comum...mas sim para akelas pessoas que vão a uma loja de tempos a tempos e acham piada acham mt giro os peixinhos....

OS PEIXES NÃO SÃO ABERRAÇÕES...ABERRAÇOES SÃO AKELES QUE OS TRANSFORMAM PARA SEU BENEFICIO... é ridiculo mas o mundo gira à volta de DINHEIRO e em torno do umbigo dos que o têm... nada mais se pode fazer que não ignorar...até que se torne dispendiosa e não lucrativa esta forma de, não digo aquariofilia, pois não visa o bem estar do peixe, mas sim PASSATEMPO!!! :wink:

é triste...

 

:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lmvt peixes como guppys, kinguios e outros relamente sofrem modificações, mas elas vem a partir de uma seleção artificial, esse caso de modificação genética é muito mais grave e abre uma estrada sem fronteiras, meu amigo imagine o que eles podem inventar com modificações genéticas. Devemos fazer oposição a isso agora que está no início.

 

Deve-se sim ter muito medo dos trangênicos, por que você acha que o cultivo de alimentos trangênicos é extremamente controlado. Por que muitos países para de importar produtos de países que produzem alimentos trangênicos.

 

Primeiro aquariofilia não se refere apenas ao comércio de produtos aquarísticos e sim a tudo que compreende esse hobby. Não podemos generalizar, nem tudo no comércio da aquarifilia é uma busca faminta pelo lucro. No Brasil alguns usuários dos fóruns se dispõem a vender produtos com nota fiscal com o preço muito inferior o que encontramos nas lojas, sem falar que muitos criadores vendem peixes a um preço que mal paga o que gastou com a ração. Isso é um incentivo aos amigos do hobby.

 

Sobre os estudos de químicos acho muito difícil que empresas conhecidas como a Tetra, Sera não faça um estudo dos impactos de seus produtos no aquário em geral. Outra coisa esses produtos são usados e comprovados que seus efeitos não são tão maléficos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jccs, todas as alterações genéticas da aquariofilia são fruto da selecção artificial. Outra abordagem nunca seria viável.

Parabéns pelo post no geral... quantos mais estiverem sensibilizados em relação a esta realidade melhor para os peixes e para a aquáriofilia.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beleza MrPCB, mas nesse caso não houve seleção artificial, o que houve aí foi introdução de genes de outras espécies, tipos as que produzem iluminação natural, no dna original do paulistinha para que ele brilhasse. São peixes estritamente de laboratórios, os tk-1 são peixes incapazes de se reproduzir, não vi dados dos tk-2. Eles receberam genes de algas-vivas. Isso é coisa estilo Frankstein. Isso é triste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dia entrei numa loja e vi uns peixes desses, como nem sequer tinha conhecimento que isso acontecia perguntei ao vendedor, o qual me respondeu que tinham sido injectados para ficarem com aquelas cores, e que apenas demorava cerca de 2 meses, após os quais os peixes voltavam a ter a sua cor normal.

 

Será normal alguêm no seu perfeito estado mental comprar estes animais?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim disseram-me que os peixes de cores injectadas perdem as cores passado um tempo, comecam a ficar brancos e tem uma alta probabilidade de adoecerem e contaminarem o aqua, para alem de ter um tempo de vida mais curto. Ou seja, e uma autentica mina no aquario.

 

Devia haver uma lei para proibir estas alteracoes nos peixes, este assunto nao se resolve deixando a consciencia de quem os vende porque pelos vistos quem os vende NAO tem CONSCIENCIA!!

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devia haver uma lei para proibir estas alteracoes nos peixes, este assunto nao se resolve deixando a consciencia de quem os vende porque pelos vistos quem os vende NAO tem CONSCIENCIA!!

 

Pior do que quem vende, é quem os compra! Peixes desses eu só queria nos meus aquários com um único fim... para lhes proporcionar a melhor vida possível depois de todo o sofrimento que passaram/passam.

 

Cabe a nós compradores não estimular este tipo de mercado que alguns vendedores de vão-de-escada tentam implantar.

 

Da minha parte esse tipo de lojas conta sempre com o meu alerta/protesto, inclusivamente a Ornimundo (de quem sou cliente habitual) que parece de vez em quando receber uns lotes de corys "coloridas"!

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pensei que aqui na Madeira nao se vendiam peixes assim, mas ontem ao entrar na loja de animais vi uns 8 peixes papagaio todos coloridos (rosa fluorescente, roxo, cor de laranja fluorescente e por aí adiante) e tb tinham normais, o pior é que todos os fluorescentes estavam reservados...

Não sei se quem os levou sabe que os pobresinhos são injectados com cores, mas porque so os fluorescentes??? Podiam levar os de tom laranja normal que é a cor deles... eu nao gostei nada o que vi e ate disse a funcionario que nao deviam aceitar peixes assim.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao gostei nada o que vi e ate disse a funcionario que nao deviam aceitar peixes assim.

 

Fez muito bem ter mostrado o seu desagrado. Melhor ainda será futuramente ameaçar que não recorrerá à loja enquanto tal acontecer.

 

:mrgreen:

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor mesmo é entrar ver e não comprar.... E dizer porque não compra.

A maior parte dos propriatários de lojas tambem têm a paixão pela aquariofilia e não estão de acordo com estas lojas do horror, por isso quando entro numa loja em que veja estes peixes, vou à caixa e digo ao patrão porque não compro nada e vou fazer as minhas compras numa loja dirigida por gente séria. Mesmo que para isso tenha de desenbolsar mais uns centimos.

Aliás das poucas vezes que vi tal aberrações à venda estavam quase sempre com a àgua verde tipica do tratamento contra os pontos brancos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

pois é infelizmente kuase tds as lojas possuem este tipo de peixes, m a culpa n é so destas lojas é tb de kem os compra.

 

Há pessoas k gostam de ter um peixinho flourescente m n sabem o k ta por traz dessa coloraçao.

 

Gostava dos produtos da AZOO m mudei de opiniao, nc + compro nada da AZOO.

 

 

abraços

tiagodovale2-dbd.jpg

 

Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

 

Pelo que me foi dado a constatar este tópico gira em torno da pigmentação obtida de modo artificial.

 

 

Nos nossos peixes existem celulas pigmentares que têm a capacidade de alterar a cor dos mesmos, os apelidados cromatóforos.

 

 

Existem vários tipos de cromatóforos que são agrupados de acordo com o pigmento que contêm.

 

 

( a titulo de exemplo )

 

- Melanóforos que contêm melanina e são responsáveis pela pigmentação preta e castanha.

 

- Eritróforos que possuem pteridina e carotenóides e são responsáveis pela pigmentação vermelha e amarela.

 

 

 

Ao estudarmos os carotenóides percebemos que os peixes não são capazes de sintetiza-lo, e este terá que ser adicionado a sua dieta para poder produzir a tal pigmentação vermelha ou até de outras cores, quando combinado com outras proteinas.

 

 

Fotografia que eventualmente poderá servir de ilustração:

 

redgerman.jpg

 

 

 

Serve isto para dar a conhecer que a introdução de nova pigmentação não é só processada através de injeções subcutâneas de corantes, mas também poderá ser processada através de hormonas administradas na alimentação de peixes.

 

 

A taxa de mortalidade poderá eventualmente estar relacionada com a excessiva administração deste tipo de substâncias, uma vez que a mudança de cor é processada de uma forma muito lenta e terá que ser seguida obrigatoriamente com muita atenção.

 

 

 

Um abraço

Miguel

 

 

 

 

Nota: A fotografia em questão não é de minha pertença

 

Nota II : É possivel que em grandes indústrias de produção de peixes haja recurso a outras técnicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom aprende-se todos os dias :wink: obrigado da minha parte Miguel :wink:

 

Quando escrevi a resposta ao topico era a preposito dos Chanda Ranga, que são injectados com colorantes individualmente. E isso é um verdadeiro horror quer durante o "tratamento" como depois ficam doentes e as cores acabam por desaparecer. E para mais que um pequeno cardume destes peixes sem estas aberrações tambem é bastante interessante e bonito.

 

 

Quanto às derivações artificiais dos peixes! Bolas no mundo da aquarofilia existem milhares e milhares de espécies, porque raio é que temos de ir provocar aberrações tipo cometas e outras derivações do peixe vermelho(carassius auratus)?

Será que no meio aquarofilo não podemos encontrar a felicidade com cores e formas naturais nos nossos protegidos???

Não podemos encontrar a felicidade com peixes adequados ao tamanho do aquario?

Porque raio é que se continua a meter peixes vermelhos em pequenos bucais quando este peixe para se desenvolver morfologicamente em pleno precisa de estar num aquário a partir de 600 litros?

 

Se calhar porque em vez de pensar-mos no bem dos peixes pensamos antes no nosso ego de possuir um animal em cativeiro, mas será que esses seres vivos têm as minimas condições para se desenvolverem ????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho k devia de haver algum de tipo de legislação contra este tipo de actos.

 

Isto uma PURA BARBARIDADE!!!!!

 

________________

Cumps, :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu hoje vi numa loja aqui perto o que julgo serem peixes trangénicos...pessoalmente nao concordo com este tipo de mutação....mas de facto tb se faz seleçao de especies que no fundo é mais ou menos o mesmo, apesar de este processo ser gradual.

Cumprimentos

 

 

 

Ex green goblin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais