Ajudaaaaa Nesta Coisa Estranha


gsousa

Recommended Posts

Boas Aquariofilistas!!!

 

à cerca de 4 dias preparei o aqua de 50 cm para tentar mais uma vez uma criação de bettas, então coloquei a àgua a 26 graus, 10cm de água, e uma caixa de telemovel da optimus lá dentro. coloquei o macho lá e 1 dia depois coloquei a fêmea dentro da caixa de telemovel para eles se verem, hoje soltei a fêmea pois ela já tava toda listrada, com aquele ponto branco quase a querer sair e estava bem gordinha. o macho ja tinha feito um ninho enorme, bem até aqui eu pensava que estava tudo a correr bem.

 

O Problema é que quando o macho começou a fazer investidas sobre a fêmea ela fica de cabeças para baixo num canto e ao fim de alguns minutos larga 4/5 ovos e come-os logo isto sempre +- de 10 em 10 já aconteceu alguma vez isto a vocês?? e pq acontece isto??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago!!!

 

Da primeira vez que tentei fazer criação com este casal quem comeu os ovos foram mesmo os dois, o macho nem os tentou por nas bolhas comeu-os simplesmente, desta vez foi só a fêmea, ia para um canto, largava os ovos e comia-os de seguida, sem sequer ter havido o tal abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal!!!

 

Ontem já fiquei mais contente com este casal, pois no dia que coloquei o primeiro tópico a pedir ajuda sobre a razão pela qual a fêmea comia os ovos, resolvi separar o casal e colocá-los em lugar sem eles se verem, alimentei-os bem e na quarta feira resolvi colocá-los novamente no aqua para criação com a fêmea separada do macho mas de forma a pderem-se ver, ontem ao chegar a casa larguei a fêmea e ao fim de 5 min já estavam aos abraços, nos primeiros 5 abraços não saiu nenhum ovo e eu já a sedesperar a pensar que ela não teria ovos, mas depois lá começaram a sair ovinhos e foi uma sessão das 22 horas até as 23.30 sempre aos abraços, e quando vi a fêmea a meter os ovos à boca pensei, esta vou despacha-la já, masss......... :drinking:biggrin desta vez portou-se muito bem e para admiração minha até ajudou o macho a colocar os ovinhos no ninho de bolhas.

Ao princípio os ovos estavam todos espalhados pelo ninho de bolhas, hoje de manhã reparei que o macho tinha juntado os ovinhos todos tendo ficado um circulo de ovos com +- 3cm de diametro. agora espero que nasçam e que não aconteça como da última vez que ao fim de 2 semanas começaram a morrer 2/3 por dia e fiquei sem nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais