[votação] Que Planta Colocar?


Ricardo Diogo

Qual planta  

16 votos

  1. 1. Plantas

    • Egéria Densa
      9
    • Cabomba Caroliniana
      0
    • Ceratophilum Demersum
      7


Recommended Posts

Boas.

 

Estou a pensar mudar a Hygrophila Polysperma toda e colocar alguma planta que dê ainda menos trabalho e se desenvolva bem com 60W para 200 l.

 

Estas são as opções, mas se algum de vocês der mais opções que sejam passiveis de consideração, serão colocadas a votação tambem!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não Limnophila Sessiliflora?

Tenho-a no meu aquário. É de fácil manutenção e cresce bastante (podo-a todas as semanas). :-D

 

Cumprimentos.

 

É mais dificil de arramjar e mais caro. Só por causa disso. É que 4/5 pés destas plantas qualquer membro me disponibiliza. Como o objectivo é ir substituindo a hygrophila, chega perfeitamente.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mais dificil de arramjar e mais caro. Só por causa disso. É que 4/5 pés destas plantas qualquer membro me disponibiliza. Como o objectivo é ir substituindo a hygrophila, chega perfeitamente.

Se quiseres posso dar-te um pouco de Limnophila sessiliflora, Heteranthera zosterifolia, Eusteralis stellata (Pogostemon stellata) da próxima poda que fizer.

 

Sou de Alhos Vedros, Moita... Se quiseres podemos combinar e entrego-te as plantas. Fica-te à borla e experimentas. Envia-me PM.

 

Abraço,

 

Alfredo Guedes

Alfredo Guedes

 

Aprendiz de aquariofilia ;)-

Quanto mais leio mais indeciso fico :)-

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e obriggado por te disponibilizares a oferecer as plantas que mencionaste. Só uma coisa: Na tropica diz que a Eusteralis stellata (Pogostemon stellata) é bastante exigente. É que eu so tenho 60W para 200 litros... E estares a estragar plantas que podes vender a pessoal que possa tratá-las melhor... Mas eu estou pronto a exprimentar essas.

 

Eu coloquei estas porque são simples de manter com as condições que tenho de momento.

 

 

E já agora gostava que mais pessoal votasse. Eu ajudo sempre que sei alguma coisa sobre o assunto em questão. Aqui nem se trata disso, é chegar e votar nas onda do "Eu punha esta". Nem pedi porquês. É só chegar e escolher uma...

 

 

Obrigado desde já!

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais