Problema Difusor Co2 Dymax


Recommended Posts

Ola a todos, comprei ontem 1 difusor da dymax mas ainda não sei como trabalha! http://www.animalife.com.pt/product_info.p...products_id=347

Esta aqui uma foto neste site do dito cujo! A "câmara" que envolve a espiral deve estar vazia ou cheia de agua?! ainda não deita nada!!!!

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos, comprei ontem 1 difusor da dymax mas ainda não sei como trabalha! http://www.animalife.com.pt/product_info.p...products_id=347

Esta aqui uma foto neste site do dito cujo! A "câmara" que envolve a espiral deve estar vazia ou cheia de agua?! ainda não deita nada!!!!

 

Boas,

 

No meu aqua de 200L uso esse difusor. No meu caso o difusor fica com água até ligeiramente acima do fim da espiral. Supomho que seja assim pois deste modo trabalha bastante bem.

 

Espera para ver se algum expert te dá uma resposta com mais certeza.

 

Abraço

FS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A espiral fica tapada?, mas ainda fica um bocado sem agua é isso? fico logo a correr no 1º dia que o meteste? Usas CO2 caseiro ou de botija?

 

Já tive um desses difusores e o que me aconteceu foi que o CO2 caseiro não exercia pressão suficiente de forma às bolhas de CO2 serem libertadas, parecia "entupido". E sim, normalmente a água entra um pouco no difusor, no entanto não tapa a totalidade da espiral, mas mesmo que tapasse isso não seria problema já que o CO2 é gasoso e tende a ir para a superfície e não seria impedido disso, mesmo que a espiral estivesse tapada de água.

 

Já tentaste fazer CO2 químico? Em princípio exerce uma pressão maior e terás as tuas bolhas de CO2, se não souberes como fazer, na secção DIY tem um passo a passo do Luís Fortunato que está muito bom ;)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

no meu caso, o difusor trabalhou logo no primeiro dia. No entanto uso Co2 de botija.

Acho que o que a Ana Azevedo diz está correcto. O CO2 DIY não exerce pressão suficiente sobre o difusor e por isso não trabalha.

 

Experimenta com CO2 de botija e depois diz algo.

 

C.

FS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Uso esse difusor em "botija Nutrafin", com CO2 (caseiro).

Ao fim de 1 hora sensivelmente estava a trabalhar lindamente.

(de início meteu um pouco de água, mas julgo que isso é indiferente ao funcionamento do difusor).

 

Abraço

Editado por akuis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Esses difusores "metem sempre água", no bom sentido... chainsaw É normalíssimo e não afecta em nada o funcionamento, aliás até serve de conta-bolhas, para os mais preciosistas ;)

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!!

tenho um difusor desses...

Co2 QUimico - funciona Logo

co2 caseiro - não funciona

c02 Botija - de certeza que vai funcionar... estou so a espera do material :|

 

sim ele mete agua.. nunca soube se era normal, mas funciona bem, dissolve bem o co2 na agua ja por duas vezes ia me matando os peixes.. pois isso dessolve bem...

 

SIm lUis aquilo é fixe porque sempre que vem uma bola vemos :crazyeyes:

abraço

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho usado as saquetas da Nutrifin, mas a partir de agora vou usar o sistema caseiro.

 

Pelo que vi aqui no forum, será meter açucar até à primeira marca da garrafa, uma colher de sobremesa de bicabornato de sódio e uma colher de chá de Fermipan.

 

Vou experimentar porque sempre fica muito mais barato.

 

A última recarga que comprei foi durante a Exposição na Batalha e mesmo a preço de feira sempre custou 6 euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.