Quem tem o mesmo problema com os aquecedores Eheim - Jager


Recommended Posts

Tenho alguns aquecedores Eheim (Jager), quando os comprei pensei que estava a comprar do melhor e agora no inverno 150w não aquecem aquários de 90 litros, ficam pelos 26º, uma vergonha!!!! :lol::lol:

 

:wink: O que me disseram foi que para baixarem o preço alteraram a sua composição :wink: É por isso que já se encontram a 15€

 

 

Mais alguém tem o mesmo problema :D Gostava de saber se sou o único infeliz :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Eu tenho 4 aquecedores Eihem nos meus dois aquas de 120L e 200L (discus, a 29ºC, temperatura constante)e dou-me por satisfeito.

 

O problema qua apontas já me ocorreu no início e poderá facilmente ser resolvido, se efectuares a calibragem dos mesmos.

 

Eu calibro os meus dentro de um balde de 10L. Ponho a àgua espero atingir os 29ºC e regulo. Meço com um termometro digital para ser mais preciso.

 

Gosto muito destes equipamentos, porque me permitem mantê-los fiaveis e calibrados, ao contrário de outras marcas.

 

De notar que as resistências internas e o termometro interno envelhecem e a regulação de fábrica passa a ter desvio padrão.

 

Assim deverás efectuar a sua manutenção.

 

Saudações amigas

 

Nelson Santos

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, comprei a dois dias um mas poderá ter sido um com uma data de fabrico mais antigo que o seu.. mas novo, devia era estar na loja a um tempo... 150w, pus a 29º e a temperatura da agua fica nos 31º :D muito fixe! isto porque estoi a fazer o tratamento do ictio.... ele esta a tomar conta do meu aqua de 160lt!!! sempre tive jager e sempre me dei muito bem, para mim preço qualidade são os melhores!

abraço

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja me aconteceu com outras marcas o mesmo, jeger nunca experimentei, tou a usar prodac e tou muito satisfeito, mas tambem tenho um de 300W para 120l e um de 200w para 100litros.

mais vale prevenir pois s sala onde tenhos os aqua é fria de matar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Estou com o mesmo problema!!!

Eheim Aquatics - Jager 150W for aquaria from 200 up to 300L.

É caso para dizer: WHAAAAAT?????

Dei 20€... era o termóstato mais caro da loja, eu a pensar que era muito bom e afinal...

Durante o dia, com a escala nos 28º a temperatura está constante nos 27, mas durante a noite cai 1/2º... desce e só demanhã reparo no estrago!

 

Que fazer??

De lembrar que a temperatura é um valor logaritmico... uma temperatura de 26 graus é 10 vezes mais fria que uma temperatura de 27º!

 

Cumps

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

De lembrar que a temperatura é um valor logaritmico... uma temperatura de 26 graus é 10 vezes mais fria que uma temperatura de 27º!

Onde leste isso? :lol:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

duarte o teu caso não é unico...eu tenho dois termostatos jaguer um de 150w e outro de 250w, o de 150w farteime de calibrar e de recalibrar pus em aquas mais pequenos funcionava as mil maravilhas....mas assim que o ponho no de 120lt é para esquecer...a agua n passa dos 26º com discos...torna-se complicado...entao o que faço é ter um termostato de inverno e outro de verão(lol) no inverno vai o de 250w e o outro salta fora...no verão...vice versa. secalhar o mal é nosso :lol:

 

abraço

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

temos dois tipos de leitura da temp grau celsius e grau fahrenheit

MEDIDAS DE TEMPERATURA

 

Grau Centígrado ou Grau Celsius vezes 9/5 e mais 32 = Grau Fahrenheit

Grau Fahrenheit menos 32 e vezes 5/9 = Grau Centígrado

Grau Centígrado vezes 0,8 = Grau Réaumur

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Celsius

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Fórmulas de conversão de temperatura Celsius Conversão de para Fórmula

Celsius Fahrenheit °F = °C × 1,8 + 32

Fahrenheit Celsius °C = (°F − 32) / 1,8

Celsius Kelvin K = °C + 273,15

Kelvin Celsius °C = K − 273,15

Celsius (°C) designa a unidade de temperatura, assim denominada em homenagem ao astrônomo sueco Anders Celsius (1701–1744), que foi o primeiro a propô-la em 1742. A escala de temperatura Celsius foi concebida de forma a que o ponto de congelação (congelamento) da água corresponde a 0 grau, e o ponto de evaporação corresponde a 100 graus observados a uma pressão atmosférica padrão.

 

Como existem cem graduações entre esses dois pontos de referência, o termo original para este sistema foi centígrado (100 partes) ou centésimos. Em 1948, o nome do sistema foi oficialmente modificado para Celsius durante a 9° Conferência Geral de Pesos e Medidas (CR 64), tanto em reconhecimento a Celsius como para eliminar a confusão causada pelo conflito de uso do prefixos centi do SI. Portanto, não é conveniente dizer "graus centígrados" e sim "graus Celsius".

 

Enquanto que os valores de congelação e evaporação da água são aproximadamente corretos, a definição original não é apropriada como um padrão formal: ela depende da definição de pressão atmosférica padrão, que por sua vez depende da própria definição de temperatura. A definição oficial atual de Celsius define 0.01 °C como o ponto triplo da água, e 1 grau como sendo 1/273.16 da diferença de temperatura entre o ponto triplo da água e o zero absoluto. Esta definição garante que 1 grau Celsius representa a mesma diferença de temperatura que 1 Kelvin.

 

 

Um termómetro com escala CelsiusAnders Celsius propôs inicialmente que o ponto de congelação fosse 100 graus, e o ponto de evaporação 0 grau. Isso foi invertido em 1747, sob instigação de Linnaeus, ou talvez de Daniel Ekström, o construtor da maior parte dos termômetros usados por Celsius.

 

 

 

 

Índice [esconder]

1 A escala Fahrenheit

1.1 Conversão

2 Actualidade

3 Ver também

4 Ligações externas

 

 

 

[editar] A escala Fahrenheit

Ver artigo principal: Fahrenheit.

Devido às baixas temperaturas verificadas nos países do norte da Europa, Gabriel Fahrenheit havia desenvolvido uma escala prévia para conseguir medir as baixíssimas temperaturas destas regiões.

 

 

[editar] Conversão

O método de conversão para Fahrenheit consiste em multiplicar o valor em Celsius por 1,8 e somar 32 ao resultado.

 

De maneira similar, para converter Fahrenheit para Celsius subtrai-se 32 e divide-se o resultado por 1,8.

 

 

[editar] Actualidade

A escala Celsius é usada em quase todo o mundo quotidianamente, apesar de ter sido chamada de centígrada até o final dos anos 1980 e início dos 1990, principalmente em previsões do tempo em redes de rádio e televisão européias como a BBC, a ITV, e RTÉ.

 

Nos EUA e na Europa do norte, Fahrenheit é a escala preferida para medidas de temperatura no dia a dia. Deve ser notado, no entanto, que mesmo estes países usam Celsius ou Kelvin em aplicações científicas.

 

 

 

Fahrenheit

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Ir para: navegação, pesquisa

Fahrenheit é uma escala de temperatura proposta por Gabriel Fahrenheit em 1724.

 

Na escala Fahrenheit, o ponto de fusão da água é de 32 graus, e o ponto de ebulição é de 212 graus. uma diferença de 1,8 graus Fahrenheit equivale à de 1 celsius.

 

Fórmulas de conversão de graus Fahrenheit: Conversão de para: Fórmula

Fahrenheit Celsius °C = (°F - 32) / 1.8

Celsius Fahrenheit °F = °C × 1.8 + 32

Fahrenheit kelvin K = (°F + 459.67) / 1.8

kelvin Fahrenheit °F = K × 1.8 - 459.67

Fahrenheit Rankine °Ra = °F + 459.67

Rankine Fahrenheit °F = °Ra - 459.67

Fahrenheit Réaumur °Ré = (°F - 32) / 2.25

Réaumur Fahrenheit °F = °Ré × 2.25 + 32

Esta escala está atualmente confinada aos países anglo-saxões, especialmente Estados Unidos. Os demais países anglo-saxões, no entanto, estão adaptando-se ao uso da escala Celsius.

 

Para uso científico, tem uma companheira, a escala de Rankine, que leva o 0 da escala ao zero absoluto, de forma similar ao que ocorre entre as escalas Kelvin e Celsius.

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

De lembrar que a temperatura é um valor logaritmico... uma temperatura de 26 graus é 10 vezes mais fria que uma temperatura de 27º!

Onde leste isso? :lol:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

é confusão de certeza por parte da Aquadream! A temperatura não é "logarítmica", é "linear". Mais concretamente, é uma medida da energia do corpo, neste caso da água. (aliás, é uma medida da energia associada ao movimento microscópico das moléculas de água).

 

Para além disso, em termos de energia, a escala de temperatura deve ser em K, em que T(K)=T(ºC)+273. Ou seja, a diferença de energia entre 27ºC e 28ºC é 1/(273+28) = 0.3%.

 

Os peixes suportam sem problemas amplitudes térmicas diárias de 1ºC!

 

cumprimentos

 

Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

aproveitando o tópico

qual a melhor forma de calibrar este tipo de termostato?

 

Colocas dentro dum garrafão e regulas por exemplo para 28º, quando a luz desligar, levantas o perno em cima e rodas a roda para a temperatura que realmente acusa no termometro que colocas lá dentro, depois voltas a baixar essa patilha e já está calibrado para a temperatura do termometro utilizado claro. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comigo acontece exactamente o mesmo,tenho discus mas o termosestáto só atinje os 26 graus.

Já recalibrei e nada,o melhor a fazer é ir á loja onde o compras-te e troca-lo.

Dizem que são os melhores mas tive de ir comprar um ao supermecado daqueles "rascos", mas que funciona ás mil maravilhas.

_________________

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comigo acontece exactamente o mesmo,tenho discus mas o termosestáto só atinje os 26 graus.  

Já recalibrei e nada,o melhor a fazer é ir á loja onde o compras-te e troca-lo.  

Dizem que são os melhores mas tive de ir comprar um ao supermecado daqueles "rascos", mas que funciona ás mil maravilhas.

_________________

 

Tanto quiseram baixar os preços que depois é isto que acontece :!::!:

 

:D Espero que corrijam o erro e voltem a ser o que eram, pois eu só gostava e gosto de comprar Eheim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi das melhores coisas que fiz, comprar um Jager 250W para o meu plantado de 200 Ltrs.

O meu aquapor de 200W não me passava dos 26 Graus, actuamente com o Jager estou nos 30 graus fixos, bela casa que vão ter os meus três novos discos.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas esse equipamento jager é bom .

mas tem de se perceber o mecanismo de calibragem. ex: esta marcado no termometro 28 graus, mas a agua esta a 25 graus , temos de levantar a patilha e rodar o mecanismo para os 25 graus, baixamos a patilha , a seguir tornamos a regular o mecanismo para os 28 graus.

desta maneira consegue-se calbrar o termostato para os 28 graus. comigo funçionou desta maneira, depois de o sr da loja me ter explicado este promenor.

espero que de resultado nos vossos aquarios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nunoni: "Aquadream! A temperatura não é "logarítmica", é "linear". Mais concretamente, é uma medida da energia do corpo, neste caso da água. (aliás, é uma medida da energia associada ao movimento microscópico das moléculas de água).

 

Para além disso, em termos de energia, a escala de temperatura deve ser em K, em que T(K)=T(ºC)+273. Ou seja, a diferença de energia entre 27ºC e 28ºC é 1/(273+2 = 0.3%. "

 

..olha que uma diferença de temperaturas é uma diferença de temperaturas, tanto faz ser em ºC como em K, bem como ºF e os respectivos Rankine....isto é um daqueles erros lixados que se costumam fazer em calculos de por ex. termodinâmica e afins..´

Fazeres 25 - 20 = 5ºC é igual à sua correspôndencia em K: 298 - 293 = 5K.

Diferença entre a escala Celsius, Fahrenheit, Kelvin e Rankine:

As duas primeiras pode-se dizer que são correspondentes, uma para o sistema CGS(cm, grama, segundo) o o outro para o sistema imperial(uns inglesas).

Quanto aos kelvins e rankines, são as chamadas escalas absolutas, isto porque foram baseadas nuns termometros de gás, ultra caros, ultra precisos e ultra raros( tipo meia duzia no mundo todo).

 

No SI, de facto deve-se usar os K, se estamos a usar atm, kg, dm3 etc... e ºR se lbm, ft3, psi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.