Plantas para puco iluminação


Twist

Recommended Posts

Boas

 

Gostaria de saber quais as plantas que se pode manter num aquário com luz insuficiente. O meu tem 100 litros e tem apenas 18W de iluminação. Que plantas me aconcelham com esta luz...se me pudessem dar sugestões para plantar um aquário nestas condições seria óptimo...sem ter que aumentar a potencia... Provavelmente aumento a potencia mas caso não o faça gostaria de saber como plantar este aqua...

 

Cumps :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por me estar a meter neste tópico mas ia fazer exactamente a mesma questão! O meu aquário tem 260L brutos mas só 60w de luz (tem reflectores, será isso importante?)!

 

Por isso faço das palavras do Twist as minhas:

 

Gostaria de saber quais as plantas que se pode manter num aquário com luz insuficiente. Que plantas me aconcelham com esta luz...se me pudessem dar sugestões para plantar um aquário nestas condições seria óptimo...sem ter que aumentar a potencia...

 

Desculpa a intromissão e desde já obrigado!

Zé Pedro

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para 200 litros tenho 60 Watts...

 

Editado pela Moderação. Venda de produtos relacionados com aquariofilia é no PROCURA e OFERTA. LF

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito giro o aqua...era mais ou menos isso que gostava de fazer no meu. E já agora...que plantas posso por daquelas pequenas para fazer tipo "relvado" que também precisem de pouca luz?

 

:lol: obrigado :lol:

 

Editado pela Moderação. Venda de produtos relacionados com aquariofilia é no OFERTA e no PROCURA, quanto muito envias uma MP. LF

 

Plantas de relvado são mais complicadas e dão outro trabalho. Eu estou a tentar com hemianthus "cuba", mas está a dar luta, por vários motivos. Em particular porque a luz faz com que se expanda MUITO devagar. Mas vai crescendo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes tambem por hygrophila difformis e hygrophila polisperma, ajudam-te a limpar os nutrientes da agua e nao crescem muito rapido com tao pouca luz.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais