Comida ideal para discos


Hugo_Moreira

Recommended Posts

ola a todos mas na minha opiniao e de alguns criadores portugueses alguns ate aqui do forum nao aconselhamos larvas como eu vi ai escrito...evitam de dar larvas...os meus discos melhoraram de parazitas intestinais quase em 90% quando deixei de dar larva e passei a dar artemia so....por isso..a escolha e vossa

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os meus só comem granulado da Sera e Comida congelada feita por mim.

Artémia viva só para os pequenotes .

Nada de larvas de mosquito nem outros bichos de água doce , podem ser portadores de parasitas .

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa VaLeNTiNo_R aproveitar-me do teu tópico

eu comprei uma comida congelada que traz larvas de mosquito

há algum problema a nível de parasitas?

 

Eu, aos meus não dava! :(

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa VaLeNTiNo_R aproveitar-me do teu tópico

eu comprei uma comida congelada que traz larvas de mosquito

há algum problema a nível de parasitas?

 

Eu, aos meus não dava! :(

JPM

 

Nem EU! :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ze Carlos, obrigado por ajudares.. Eu sou de Gaia por isso nao me dá jeito ir para esses lados.. Ha possibilidade de me dizeres como fazes a comida e como devo de dar? E ja agora como é a artemia e onde se arranja? Obrigado e um Abraço..

Ja agora obrigado a todos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

é só fazeres á tua medida

F:DISCUS ALL ABOUTAquariofilia - Patê Caseiro Para Peixes TropicaisAquariofilia - Patê Caseiro Para Peixes TropicaisAquariofilia - Patê Caseiro Para Peixes Tropicais.htm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sorry

Aqui temos 2 receitas para alimentar todo tipo de peixes tropicais. Não está especificamente projetada para alimentar nenhuma espécie em particular, portanto é recomendada para aquários comunitários onde convivem grande variedade de espécies. É barata para confeccionar e é conveniente usá-la como único alimento 3 dias por semana. É especialmente recomendada se queremos manter nossos peixes sãos e também reproduzí-los. Procure ingredientes o mais frescos possíveis. Os pesos são dados para os produtos em estado bruto e aproximados. Uma vez limpos e preparados pesarão menos.

 

Fórmula I:

 

1,5 Kg de coração de boi

1,5 Kg de fígado de boi

4 ovos crus

170 gramas de espinafre

170 gramas de ervilhas

170 gramas de cenouras

115 gramas de farelo de trigo

24 gotas de algum complexo vitamínico

4 envelopes de gelatina sem sabor

 

Fórmula II:

 

2 Kg de coração de boi

2 Kg de fígado de boi

1 Kg de flocos de cereais Neston (em Portugal: Nestum)

1 Kg de farinha de germen de trigo

30 gramas de ervilhas secas partidas (a que se usa para fazer sopa)

60 gramas de espinafre

4 ovos crus

225 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças

115 gramas de levedura de cerveja.

 

Preparação:

 

Limpe o coração e o fígado, retirando o excesso de gordura e nervos. Usar um processador de alimentos para picar a carne em pedaços muito pequenos. Misture o resto dos ingredientes, (exceto a gelatina da fórmula I) no processador. Na fórmula I, a gelatina atua como um espessante que mantém a mistura como uma pasta. Misturar a gelatina em um recipiente com um pouco de água quente, o suficiente para dissolvê-la, deixar esfriar ligeiramente, porém a mistura deve permanecer líquida. Misturar com os outros ingredientes.

 

Coloque a mistura em sacos plásticos com fecho tipo ziper e pressione até deixar plana. A pasta deve permanecer refrigerada ou congelada se vai conservá-la por longo tempo.

 

A fórmula 2 requer que a mistura seja cozida até que se torne ligeiramente granular.Coloque a mistura em sacos plásticos com fecho tipo ziper e pressione até deixar plana. A pasta deve permanecer refrigerada ou congelada se vai conservá-la por longo tempo.

 

Variações:

 

Variações destas fórmulas podem ser tentadas para ajustar-se às necessidades nutricionais de peixes específicos e de acordo com os ingredientes disponíveis. O único componente comum é proteína de alta qualidade. Outros ingredientes como espirulina, podem ser acrescentados a 0.5% ou 1% em peso. Para peixes herbívoros, a carne de pescado ou carne vermelha podem ser reduzidos e sustituídos por proteína vegetal como farinha de soja. Antes de fazer a pasta, seria prudente consultar a literatura para determinar a dieta natural do peixe.

 

Uso:

 

Descongele a quantidade necessária para alimentar os peixes diariamente. Não recongele novamente uma vez descongelado. Congelado, dura aproximadamente 2 meses, dependendo do congelador que tivermos, no freezer, chega a 6 meses.

 

Temos que ser muito cuidadosos na hora de alimentar nossos peixes. Não devem ficar restos no aquário, que se decomporiam rapidamente causando problemas. Alimentar 4 vezes por dia, usando uma pequena quantidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Agradeço ao Hugo pela dúvida que colocou que era também uma dúvida minha e ao Zé Carlos que forneceu a "papinha" toda!

Era mesmo essa receita que eu procurava!

Este fórum é o máximo. :puppydogeyes:

Abraço,

 

Marinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais