Serafil 1300 - Filtro Exterior da SERA - Opiniões


Recommended Posts

O Fluval Fx5 nem sequer o ouço a trabalhar. Em relação a peças não devem ser precisas tão cedo tal é a resistencia das mesmas. Tem muita qualidade em todos os aspectos. Se quiseres ve-lo a trabalhar é só passares por aqui e ver. Já tive filtros de varias marcas e modelos e nada se comparou com este, e dos varios comentarios que ouvi ainda ninguem disse mal deste filtro.

 

Cumps,

 

Carlos Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tá bem... então compra!  

Depois se ficares mal, problema teu!  

O que é certo é que ainda não (palavra corrigida) apareceu ninguém a dizer bem dele!  

Eu nunca consegui fazer nada com produtos da sera...

 

Isso não é verdade...Durante algum tempo, houve um feed back muito positivo em relação aos produtos da Sera. Se não estou em erro, foi de uma lojista da nossa praça.

 

boas, tenho um filtro eheim 2217 e um sera fil 1100, a grande diferança está que o sera é ligeiramente mais ruidoso.  

o sera apresenta ainda umas torneiras de um plastico pobre mas no entanto funcionam bem.  

não foi uma grande compra mas no geral está leva um suficiente +, e é mais barato que o eheim.

 

Isso é porque esse filtro da Sera não é mais do que uma linha branca da Eheim. De vez em quando, vêm-se outros, como os ATMAN. São em tudo cópia da linha professionell da Eheim.

 

Já agora, o veio do rotor dos Sera é em cerâmica ou em metal?

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao querendo parecer que por ser natal espero prenda da hagen

 

nao confundam os serie 5 da fluval (105,205,305,405,fx5)com os

 

anteriores serie 4 e 3 nao tem nada a ver em todos os aspectos quer do

 

205 ou 305 so posso dizer maravilhas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Isso é porque esse filtro da Sera não é mais do que uma linha branca da Eheim. De vez em quando, vêm-se outros, como os ATMAN. São em tudo cópia da linha professionell da Eheim.

 

Já agora, o veio do rotor dos Sera é em cerâmica ou em metal?

 

lolll

Não queiras comparar a eheim à sera... é que nem te atrevas! Não tem nada a ver! O filtro da sera é dificil de fechar! É ruidoso!

Não tem mesmo nada a ver! O filtro é de um plástico fino e frágil! Tudo ao jeito de se partir!

Toda a gente que ja lhe tocou o diz... o User "Cable Man" pode testemunha-lo! o filtro dele parou de girar sem razão aparente e era novo! E só agora é que o recebeu arranjado!

 

Já agora... o veio é em ferro!

Querem que eu poste fotos? ja ta desmontado, mas dá! querem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Aqui vai a apresentação de um SERAFIL 900

 

Vista Geral:

hpim0873xj3.jpg

 

Pormenor das torneiras(frágeis):

hpim0874ki7.jpg

 

Pormenor dos Clips (Ui... são tão frágeis que até abriram uma racha!)

hpim0876xh3.jpg

 

Abertura:

hpim0878ys3.jpg

 

Rotor:

hpim0879kz5.jpg

 

Copo:

hpim0881mw9.jpg

 

Cestos:

hpim0882sd1.jpg

 

Plastico Fininho das Torneiras, Com a perssão da água já se partiu uma aqui nesta zona:

hpim0888wq9.jpg

 

Estas pecinhas onde entram as torneiras são muito frágeis... e uma delas partiu-se ao encaixar a torneira, a junção do plástico abriu!:

hpim0886zy9.jpg

 

E agora fechar? Só com vaselina:

hpim0885yp2.jpg

 

Fiz o melhor que pude!

Faltam as mangueiras e as peças difusoras, Curvas e tubos prefurados!

Nota: Serafil 900 - 2 Cestos, 900L/h; Serafil 1100 - 3 Cestos, 1100L/h, Serafil 1300 - 4 Cestos, 1300L/h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma imagem vale por mil palavras!!!!

 

Contra factos não há argunmento, o filtro tenta ao maximo para reduzir o preço final, chegando mesmo a poupar em coisas ridiculas e noutras em que não deve haver poupança alguma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já que andam numa de dizer mal da sera

 

ouvi dizer que a sera mudou de distribuidor em portugal e que os preços vão subir

 

Como eu costumo dizer....  

 

SERA SUCKS!!!!

 

só compras é sucata :twisted::twisted::twisted:

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é verdade... antigamente era a ORNI-EX... mas agora eles criaram a sua própria linha para aquário... a AQUAPEX... tem vários produtos... desde comida a anti ictios e vitaminas... e cerâmicas e carvão!

 

Por aqui os preços já começaram a subir... já dei 7€ por um frasco de comida que custava 5€! :twisted:

Infelizmente a ORNI-EX não vai ter filtros...

Mas ter filtros da sera ou não ter é a mesma coisa! :twisted:

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Pedro

 

Já agora o filtro que queres comprar é para que aqua? E que fauna estás a pensar colocar? É para Africas certo?

 

Abraços

João Ferreira

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora... o que acham desse tal filtro Hailea? E Já agora do Aquael Uni Max? Alguém tem experiência nesses equipamentos?

 

Abraço e obrigado :twisted:

~

Boas....

Eu tenho um Unimax 250 e estou bastante satisfeito com ele. O prêço é muito em conta, é resistente, e não se consegue ouvir, só mesmo muito perto dele e em silêncio total é que notas alguma coisa.

Para mim o unico defeito dele é o facto de se perder alguma água quando se separa as mangueiras do filtro em sí, mas nada de absurdo....

De 0 a 5 leva um 4.5....

João Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EHEIM 2026 custa 155€o classic 2215 95€

 

pela diferença de preço compra o EHEIM 2026 pois agora que vi a foto já tive um igual e é mt bom, ainda o tenho aki para peças pois ele começou a verter agua e nunca mais consegui resolver o problema. Nao vale a pena tentar influenciar-te a comprar o Fluval FX5 pois a diferença de preço é mt grande e talvez não compense. Mas já agora pk nao investigas o fluval 404? Tb é mt bom e talvez mais resistente que o EHEIM.

 

Cumps,

 

Carlos Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes preços são os que encontro mandando vir da alemanha, por exemplo cá o EHEIM 2026 custa mais de 200€, tentei investigar da fluval, mas não encontro nada no site, se encontrasse em conta... mas sendo assim em principio devo encomendar o 2026, a não ser que encontre algo mais atractivo entretanto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
Boas pessoal!

 

Aqui vai a apresentação de um SERAFIL 900

 

Vista Geral:

hpim0873xj3.jpg

 

Pormenor das torneiras(frágeis):

hpim0874ki7.jpg

 

Pormenor dos Clips (Ui... são tão frágeis que até abriram uma racha!)

hpim0876xh3.jpg

 

Abertura:

hpim0878ys3.jpg

 

Rotor:

hpim0879kz5.jpg

 

Copo:

hpim0881mw9.jpg

 

Cestos:

hpim0882sd1.jpg

 

Plastico Fininho das Torneiras, Com a perssão da água já se partiu uma aqui nesta zona:

hpim0888wq9.jpg

 

Estas pecinhas onde entram as torneiras são muito frágeis... e uma delas partiu-se ao encaixar a torneira, a junção do plástico abriu!:

hpim0886zy9.jpg

 

E agora fechar? Só com vaselina:

hpim0885yp2.jpg

 

Fiz o melhor que pude!

Faltam as mangueiras e as peças difusoras, Curvas e tubos prefurados!

Nota: Serafil 900 - 2 Cestos, 900L/h; Serafil 1100 - 3 Cestos, 1100L/h, Serafil 1300 - 4 Cestos, 1300L/h.

 

Por acaso comprei um desses, "impingido" pelo logista! lol...

Não tenho tido queixa.

A fechar é facil!! Tens q apertar uma pega de cada vez... se tentas as duas ao mm tempo forças aquilo e dp parte!

Espero ter contribuido com algo positivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.