Sexo de Escalares


PedroAlmeida

Recommended Posts

Axo k nao se ve. Eu conheço 1 Sr k cria escalares a anos e ele diz k n da pa distinguir, ele so sabe k é 1 casal kdo se juntam 2 num canto, mas kem e maxo e kem e femea ele n sabe.

Tb as outras pessoas k conheço k percebem minimamente do assunto dizem k nah da pa ver, eu tenho 2 escalares e tb andei curiosa pa saber o sexo deles, mas pareçe k e mmo complicado ou ate impossivel.

Arranja praí 1s 4 e dps se n tiveres mto azar sabes k tens 1 casal kdo se separarem num canto do akuario. Eu tb vou buscar mais 2 escalares pa ver s consigo 1 casal.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a unica maneira certeira de destinguir os sexos dos escalares que eu conheço e:

 

Quando a femea esta a colocar os ovos sai um tubinho da barriga. Esse tubo nas femeas e largo, e claro a femea coloca os ovos. O maxo tem tem um tubinho mais fininho e nao mete ovos so fertelisa.

 

Depois existem muitas teorias mas nao confirmadas.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

COMPREI 15 ESCALARES ESTREMAMENTE PEQUENOS DOS 15 5 MORRERAM DOS 10 QUE SOBRARAM 6 FORMAM CASAIS 1 OU 2 VEZES POR MES FAZEM AS SUA POSTURAS PELO AQUARIO AGORA SE E COINCIDENCIA OU NAO AS FEMEAS SAO MUITO MAIS PEQUENAS QUE OS MACHOS DADO QUE PUDE CONSTATAR PORQUE JA ASSISTI A VARIAS POSTURAS QUANTO AO VISIONAMENTO DO ORGAO DE POSTURA TAMBEM E UM BOM INDICATIVO AGORA ORGAM PARA FORA POSTURA PARA BREVE JA AGORA DOS MEU TRES CASAIS UM TEM OVOS QUE EM BREVE DEVERA COMER UMA VEZ QUE O AQUA TEM MUITOS PEIXES( NAO OS POSSO RETIRAR ESTAO NO TUBO DO FILTRO EXTERIOR)EM OUTRO AQUA SOZINHOS MAIS UM CASAL COM OS SEUS ALEVINS DE QUATRO DIAS O OUTRO CASAL COMEU OS OVOS A TRES DIAS . A MELHOR MANEIRA DE FORMAR CASAIS ESTAVEIS NAO E ADQUIRIR 2 PEIXES E ESPERAR QUE SEJA CASAL PORQUE PODE SER UM CASAL E NAO ACASALAR O CASAL TEM QUE SER COMPATIVEL E ACASALAM QUASE SEMPRE PARA TODA AVIDA SALVO EXCEPÇOES POR ISSO A MELHOR MANEIRA COMPRAR 6 OU MAIS EXEMPLARES JUVENIS AGUARDAR UM TEMPO E VOILA CASAIS QUE FACILMENTE SE VAO RECONHECER OS SEXOS OS RESTANTES PODEM SEMPRE SER REVENDIDOS AS POSTURAS E A ALEGRIA DE OS VER A CUIDAR DOS OVOS PAGAM O PREJUIZO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

casais para toda a vida? Nao me parece, tenho femeas que ja acasalaram com 3 machos... e ainda so tem 1 ano de vida :lol:

Vamos ver onde isso vai parar.... :shock:

Quanto a distincao do sexo... e' como diz o Matar, a 100% so mesmo na postura.

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pessoal

 

decidi que vou montar um aquário com o objectivo de lá colocar escalares. Portanto ando a devorar sites na net, essa bela localidade...

 

achei este com umas imagens que não me ajudaram muito... mas para voces que ja tenham escalares podem lá ir dar uma espreitadela ao aqua e verificam melhor

 

http://mike-edwardes.members.beeb.net/Pscalare.html

 

Um abraço

 

César

 

espero conseguir criar escalares no meu aqua..... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hehehe pelas fotos do gajo na net diria que até tem os gajos é identificados ao contrário. O ovopositorium da fêmea é largo e cilíndrico e o do macho é estreito e funicular. Na foto está ao contrário - lol.

Para além do mais olho para as "testas" de cada um e parecem-me exactamente iguais tb :D

Depois de saber o sexo de cada um pode fazer-se todo o tipo de deduções e observações, as diferenças até parecem saltar à vista quando já se sabe... agora goatava de ver alguém identificar escalares que nunca viu antes e ver se acerta em mais de 50%

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José, devias tentar escrever em minúsculas e usar PONTUAÇÃO. Só mesmo com muito esforço lí a tua mensagem e creio que nem acabei.

 

Tudo o que dizes (até onde lí) está tudo correcto (realmente os machos crescem mais que as fêmeas) excepto o facto dos escalares acasalarem para a vida. Isso não é verdade, nem pelo facto dos teus não mudarem podes tirar essa conclusão.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

ola pessoal eu tenho escalares com pustura de 5 idividuos formaram 2 casais e o outro separei o para outro aqua, e notei que as femeas sao mais pequenas e vi porque sao elas que poem os ovos.

e a unica certeza que tenho espero ajudar.

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando o casal ja ta formado, ja da pa ver qual é o sexo deles, mesmo que a femea ainda nao tenha desovado. E como o motarsolitario diz o macho tem um tubinho fininho a sair para fora e a femea tem mais largo. A femea entre a cauda debaixo e o ovo opositor o corpo é redondo e o macho é a direito mas so entre esse espaço, e os machos sao maiores que as femeas eu consigo ver bem e nao so teorias porque quem me ensinou a ver ainda nao falhei nenhum mesmo que nao acreditem ate com tamanho razoavel consigo ver.

Quando sao mais pequenos e ate mesmo adultos o macho tem a cauda de baixo, a direito para baixo e a femea tem mais para tras.

Pelo menos nao me enganei ate agora mas claro ha sempre aqueles mais duvidosos que uma pessoa fica de pé a traz.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tenho mais isto a dizer, os casais nao sao para toda a vida porque se os casais tiverem todos juntos num comunitario, se ha uma femea que está pa desovar e a companheira do macho nao esta pronta, o casal desfaz-se e o macho vai ter com a outra femea e formam outro casal.

Os machos so ficam à espera de quem vai desovar mas é claro que se tiver a sua companheira e outra pronta pa desovar o macho fica so com a companheira.

Por isso os casais nao sao para toda a vida. É so perciso que se dêem bem

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom se me permitem como bem disse o Pedro Borges "O ovopositorium da fêmea é largo e cilíndrico e o do macho é estreito e funicular. " Concordo plenamente!Mas ha tambem outro aspecto que tenho notado nos meus escalares é que todos os meus machos teem a testa diferente da femea ou seja, as femeas tem a testa direita, em contrapartida o macho tem como que um "galo" na testa (hehe).Não sei se podemos ir pelas testas para sabermos se sao machos ou femeas, o que é certo é que já me questiono sobre este tema ah algum tempo mas nunca o expus aqui no forum.O que é certo é que todos os machos que tive tinham o tal "galo" na testa e as femeas tinham a testa direita!Será mera coincidencia!?

 

 

Cumprimentos João Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom se me permitem como bem disse o Pedro Borges "O ovopositorium da fêmea é largo e cilíndrico e o do macho é estreito e funicular. " Concordo plenamente!Mas ha tambem outro aspecto que tenho notado nos meus escalares é que todos os meus machos teem a testa diferente da femea ou seja, as femeas tem a testa direita, em contrapartida o macho tem como que um "galo" na testa (hehe).Não sei se podemos ir pelas testas para sabermos se sao machos ou femeas, o que é certo é que já me questiono sobre este tema ah algum tempo mas nunca o expus aqui no forum.O que é certo é que todos os machos que tive tinham o tal "galo" na testa e as femeas tinham a testa direita!Será mera coincidencia!?

 

 

Cumprimentos João Martins

 

 

Exatamente certissimo, os macho tem um galo na testa, e as femeas nao.

É verdade sim senhor mais uma observação.

Acho que nao é assim tao dificil identificar uma escalar, nao é como os discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu falo por experiencia propria!Mas ainda não tive contacto com todas as estirpes de escalares, umas podem ser um pouco diferentes de outras, não sei, é uma suposiçao.Mas tinha um casal de marmores e o macho tinha o tal galo e a femea a testa lisa, assim como nos smokeys e nos listrados que penso que são os zebras!?Corrigam me se estiver errado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais