Visitante Publicado Março 13, 2004 Publicado Março 13, 2004 Olá, A pouco tempo comprei uns 8 neons e achei que davam um efeito muito bonito ao aquario pois nadavam em cardume, mas cerca de 2 dias depois ja nao nadavam em cardume, pensei que fosse por serem poucos e comprei + 6 e eles nada... é cada um pa seu lado! Havera alguma explicaçã?
minidiogo Publicado: Março 13, 2004 Publicado: Março 13, 2004 Olá! Qual é o setup do aquário? Adeus mini Diogo Oliveira
veto Publicado: Março 13, 2004 Publicado: Março 13, 2004 Não vejo nada de mal. é normal quando os neon se sentem bem dispersarem-se pelo aqua. Eles voltam a formar cardume em caso de se sentirem em perigo. Baseio-me na minha experiencia com neons, os meus comportam-se exactamente assim, a minha namorada até costuma brincar a dizer que os quer assustar para os ver juntos que assim são mais bonitos Tiago Pereira... O meu aquário!
minidiogo Publicado: Março 13, 2004 Publicado: Março 13, 2004 Olá veto! Eu nunca tive neons, mas ja os vi em lojas em cardumes enormessss e são super bonitos, mesmo. Adeus mini Diogo Oliveira
veto Publicado: Março 14, 2004 Publicado: Março 14, 2004 Pois é minidiogo, antes de os ter também tinha essa imagem deles sempre em cardume, mas só depois é que pensei, se tivesses num aquário de uma desconhecida também não ias tar o mais junto possivel dos teus amiguinhos?! Tiago Pereira... O meu aquário!
Visitante Publicado: Março 15, 2004 Publicado: Março 15, 2004 Olá, A ok então é por isso então quer dizer que eles se estão a sentir bem ! ainda bem (tao juntos com escalares e até agora n tive problemas nenhuns). Pois é veto eu tb ja tinha pensado nessa hipotese pk smp que estou a fazer as TPA eles voltam ao cardume! Obrigado pela ajuda vou comprar mais neons sao lindos!!!!
paulo duarte Publicado: Março 15, 2004 Publicado: Março 15, 2004 Olá Piri, Disseste escalares?!! Pequenos ou grandes? Pela minha experiência, os escalares adultos acham os neons um óptimo petisco! Mas isto não é uma regra, pois outras pessoas dizem que os mantêm juntos sem problemas. No meu caso, fiquei sem os neons... um abraço Cumprimentos, Paulo Duarte
Visitante Publicado: Março 15, 2004 Publicado: Março 15, 2004 Olá, Os meus ainda sao pequenos mas são bastante calmos (os neons tb ainda nao sao adultos). Tenho esperança que pelo facto de crescerem juntos os escalares n me devorem os neonzittos! Tambem estou a pensar em por muitas plantas para ajudar a proteger os neons dos escalares qnd forem maiores!
João Nuno Cruz Publicado: Março 15, 2004 Publicado: Março 15, 2004 Viva, Da última vez que tive aquário montado, excepto agora que retomei o bichinho, tive sempre escalares com neons... tal como tu todos pequeninos desde o início. Coincidência ou não, nunca tive problemas e tive, até, que dar dois escalares negros a um amigo pk já não cabiam no aqua. Quem me "papou" uns neons foi um meeki Boca de Fogo que tinha um apetite voraz, mas de repente deixou de atacar os neons!!! Abraços, JNC PS: É claro que a minha experiência pode bem ser a excepção que confirma a regra. Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts