Recommended Posts

o meu proximo aqua que vou ter vai ser com mais ou menos estas medidas C:53xL:34xA:37(cm)e gustava de saber se ha algum cicledeo africano para este aqua com ph entre 7,7 e 8?

pessoal dos cicledeos fiquem bem :wink:

Link to post
Share on other sites

Viva Bascari

 

Tens os Lamprologus Multifasciatus que são muito porreiros ou Lamprologus brevis, Lamprologus ocellatus "Gold".

 

Recomendo só uma especie (casal).

 

Abraços

João Ferreira

Link to post
Share on other sites

Podes manter as xenotilapias; Rocha/areia ou os fluviais africanos são tambem uma hipotese linda: Pelvicachromis taeniatus / nanochromis transvestitus, aquários plantados.

 

Outras curiosidades, fora do universo dos africanos, serão os lados da austrália /madagasquer , popondeas, pseudomugil gertrudade, forcata, etc. Todos estes são perfeitos para ph's 7 a 8 ,muito pacíficos. Não são ciclídeos, não são.

 

Cpts,

Link to post
Share on other sites

Bascari,

 

quanto a peixes, os multies são sem dúvida os mais aconselhaveis, pois são os conchículas mais pequenos. toma em atenção que terás de colocar em média 3 conchas por peixe, e mesmo assim deve ser pouco devido ao delinear dos territórios.

 

a nível de quatidade, dependendo do layout do aquário, poderás colocar uns 4 multies... terás que ter cuidado, pois se forem todos machos, como me aconteceu no inicio, vais ver umas disputas de território deveras interessantes. o que lhes falta a nível de cores, os multies têem a mais na personalidade. acredita que irás perder a noção do tempo quando te puseres a observá-los.

 

quanto ao pH, tenta subi-lo para ficar entre os 8 e os 8.5

Link to post
Share on other sites

Espécies que eu já tive num aquário mais ou menos com esse tamanho:

 

Telmatochromis sp. temporalis shell

Neolamprologus similis

Lepidiolamprologus meeli

 

Todos eles se adaptaram muito bem ao espaço e se reproduziam como coelhos :wink:

 

abraço

Link to post
Share on other sites