Gago Publicado Dezembro 4, 2006 Publicado Dezembro 4, 2006 Comprei um escalar no passado sabado e este passa todo o tempo num canto do aquario parado com medo de tudo e todos sem comer. Alguem tem alguma sigestão?? Setup aqua 120x45x52.5 (cerca de 210l uteis) filtro externo 700l/h (tetra) luz 30W (brevemente 110w) temp 27ºC ph 6.8 Fauna 2 aquecedores de 150w 4 corys 1 labeo bicolor 6 platys (5 são alavins) 2 molys 2 molys lyra 7 cardinais 10 olho de fogo 10 barbos cereja 2 tricigaster azul 2 tricogaster leri (gourami perola) 1 beta Flora anubias samanbaia de agua Em relação à fauna estou ciente da existencia de algumas incompatibilidades (Ex:cardinais com platys) e pelas minha contas ainda não atingi o limite de população (embora saiba que não me posso esticar muito mais)
Twist Publicado: Dezembro 4, 2006 Publicado: Dezembro 4, 2006 Boas Eu pessoalmente já tive má experiência com gouramis e neons mas o gourami era bastante grande e pode ter sido um caso isolado. Quanto ao escalar isso também já me aconteceu e penso que nesse caso deve se ao facto de ele estar a pouco tempo no aqua e inda não se ter habituado e não sei uma grande quantidade de peixes não o intimida eu dava te uma sugestão de talvez comprares outro escalar para lhe fazer companhia mas é só a minha opinião. Notaste que algum peixe em especial o persegue ou ameaça? Cumps
Valter Silva Publicado: Dezembro 5, 2006 Publicado: Dezembro 5, 2006 Viva, De que tamanho é o escalar? Não estará doente? Devias ter feito quarentena é sempre bom prevenir. Acho que esse bicolor e os tricogasters estão a mais relativamente ao escalar Abraço Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Gago Publicado: Dezembro 5, 2006 Autor Publicado: Dezembro 5, 2006 vitor disse: De que tamanho é o escalar? É pequeno tenciono meter 4 não foi possivel compra-los juntos porque os outros que havia á venda eram muito grandes. alias desde que saio o anuncio da tmn que os escalares começaram a esgotar. Não estará doente? Devias ter feito quarentena é sempre bom prevenir. Penso que o peixe é saudavel pelo menos não apresenta qualquer sintoma anormal (aparte da timides). Até agora não tenho feito quarentenas mas já comprei um aquario de apoio para o efeito. Qual é o tempo que se custuma usar para quarentena?eu dava te uma sugestão de talvez comprares outro escalar para lhe fazer companhia mas é só a minha opinião. Notaste que algum peixe em especial o persegue ou ameaça? vou efectivamente comprar mais escalares. Os outros peixes até agora ignoram-no. Os meus goramis são ariscos com outras especies de goramis, mas existe um equilibrio de forcas que é respeitado. contudo posso dizer que os meus goramis não toleram colisas e betas (manias)
Recommended Posts