Recommended Posts

Publicado

Comprei um escalar no passado sabado e este passa todo o tempo num canto do aquario parado com medo de tudo e todos sem comer.

Alguem tem alguma sigestão??

Setup

aqua 120x45x52.5 (cerca de 210l uteis)

filtro externo 700l/h (tetra)

luz 30W (brevemente 110w)

temp 27ºC

ph 6.8

Fauna

2 aquecedores de 150w

4 corys

1 labeo bicolor

6 platys (5 são alavins)

2 molys

2 molys lyra

7 cardinais

10 olho de fogo

10 barbos cereja

2 tricigaster azul

2 tricogaster leri (gourami perola)

1 beta

Flora

anubias

samanbaia de agua

Em relação à fauna estou ciente da existencia de algumas incompatibilidades (Ex:cardinais com platys) e pelas minha contas ainda não atingi o limite de população (embora saiba que não me posso esticar muito mais)

Publicado:

Boas

Eu pessoalmente já tive má experiência com gouramis e neons mas o gourami era bastante grande e pode ter sido um caso isolado. Quanto ao escalar isso também já me aconteceu e penso que nesse caso deve se ao facto de ele estar a pouco tempo no aqua e inda não se ter habituado e não sei uma grande quantidade de peixes não o intimida :arrow: eu dava te uma sugestão de talvez comprares outro escalar para lhe fazer companhia mas é só a minha opinião. Notaste que algum peixe em especial o persegue ou ameaça?

Cumps :oops:

Publicado:

Viva,

De que tamanho é o escalar?

Não estará doente?

Devias ter feito quarentena é sempre bom prevenir.

Acho que esse bicolor e os tricogasters estão a mais relativamente ao escalar :?

Abraço

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

vitor disse:

De que tamanho é o escalar?

É pequeno tenciono meter 4 não foi possivel compra-los juntos porque os outros que havia á venda eram muito grandes.

alias desde que saio o anuncio da tmn que os escalares começaram a esgotar.

Não estará doente?  

Devias ter feito quarentena é sempre bom prevenir.

Penso que o peixe é saudavel pelo menos não apresenta qualquer sintoma anormal (aparte da timides).

Até agora não tenho feito quarentenas mas já comprei um aquario de apoio para o efeito.

Qual é o tempo que se custuma usar para quarentena?

eu dava te uma sugestão de talvez comprares outro escalar para lhe fazer companhia mas é só a minha opinião. Notaste que algum peixe em especial o persegue ou ameaça?

vou efectivamente comprar mais escalares.

Os outros peixes até agora ignoram-no.

Os meus goramis são ariscos com outras especies de goramis, mas existe um equilibrio de forcas que é respeitado.

contudo posso dizer que os meus goramis não toleram colisas e betas (manias)