Rebentos nas Bleheris


RobertoCC

Recommended Posts

Tenho 3 Bleheris no aqua. Depois de muito lutar, finalmente consegui fazer estas raparigas crescerem lindamente.

No entanto aparceram 3 "rebentos longos" com folhas (um ramo com folhas laterais com a altura da planta). Esses "rebentos" podem ser usados pra transplantar?

So comecei a ter sucesso depois de ter colocado umas "pedras" da sera debaixo do areão.

Obg

RobCc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, é dessa maneira que a e.bleheri se reproduz, é por planta adventicia, o que tens que fazer é cortarem cima e em baixo da aste, porque depois esta aste vai apodrecer. Podes colocar a planta nova no areão e esperar que cresca. Por vezes esta aste dá mais do que uma planta, mas não aconselho a deixar crescer muito a planta nova pois isto enfraquece muito a planta mãe.

 

Como planta acaule as echinodorus retiram muitos nutrientes das raizes, tem-nas muito longas e facilmente se espalham por todo o aquário.

Fizeste bem em adubar dessa forma.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fixe ;)

Tive a ver hoje e já tenho 5 rebentos. Um deles já tá perto da tona de água.

Nas bleheri tenho tido sorte mas nas cabombas na há nenhuma que escape... os peixes tão ser a comer as cabombas (principalmente os escalares).

Assim sendo deixo aqui o meu obrigado e até uma proxima ocasião.

Inté

RobCC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas bleheris transplantadas já têm raizes :):) :D .

Plantei de 3 maneiras diferentes pois na sabia ao certo qual era a melhor maneira. Dois deles ja têm rebentos.

De qualquer modo ainda tenho um rebento na planta mão pra ver o que acontece.

 

Quanto ás cabombas no meu aqua tenho um pé que n foi devorado ainda, mas que na cresce :) K será?????

RobCC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais