Peixes num globo


Recommended Posts

Boas

 

Tou lançado na aquariofilia de agua quente por isso não pesco mesmo nada da água fria. Não se espantem com a ignorância :twisted: Um peixe de água fria num globo de 4 litros precisa de controlo de ph e todos esses produtos? Que cuidados a ter? Quais os peixes mais resistentes e que sobrevivem ao pouco controlo desses parametros?

 

Agradeço desde já as ajudas preciosas que me têm ajudado a evoluir :twisted:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um peixe de água fria num globo de 4 litros precisa de controlo de ph e todos esses produtos? Que cuidados a ter? Quais os peixes mais resistentes e que sobrevivem ao pouco controlo desses parametros?

 

1 - um peixe num globo, precisa de um aqua novo

2 - mudá-lo de casa

3 - um cão ou um gato. Globo não é sítio para se ter peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Além de que segundo ouvi dizer é ilegal a manutenção de peixes nesses globos.

Já agora que peixe tens nesse globo?

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Manter peixes de porte tão grande porte como os cometas num aqua assim tão pequeno é em si um crime, atão tendo o aqua essa forma stressa o peixe de 2 formas, por outras palavras, 2 formas de matar o animal....

O que aconselho se tens como intenção oferecer um aqua a alguém, acho que o melhor seria começares por lhe dar um aqua em função do espaço disponível, depois tenta arranjar o maior que conseguires dentro desses parâmetros e asseguir aconselha este fórum para a pessoa em questão tirar dúvidas!

A partir daí dás lhe boas bases para se iniciar neste maravilhoso hobby :twisted::twisted:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também concordo mas como sou mais apaixonado pela aquariofilia tropical e n percebo muito dos de água fria queria tirar esta dúvida porque como se vende pensei que houvesse alguns peixes que se dariam bem nestas condições :twisted: ingenuidade a minha. lol. Realmente é muito pouco para qualquer peixe...

 

Obrigado pelas dicas :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...e n percebo muito dos de água fria queria tirar esta dúvida porque como se vende pensei que houvesse alguns peixes que se dariam bem nestas condições :lol:  ingenuidade a minha. lol. Realmente é muito pouco para qualquer peixe...
Twist, como você demonstrou capacidade de reconhecer uma indução errada, passar-lhe-ei um pouco de história, que lhe servirá de conhecimento.

A algum tempo (ainda hoje), vendemse os peixes Betta nesses globos de até 2 lts d'água. Alimenta-se o peixe 2 a 3 vezes ao dia com ração própria. Troca-se 50% da água 2 vezes por semana. Coloca-se um espelho diariamente para o peixe se "armar" e ainda assim este "lutador" consegue "sobreviver" por até mais de um ano.

Tal capacidade de sobrevivencia em tão pouca água se dá porque é um peixe anabantídeo, pois consegue respirar oxigênio na superfície.

NB.: Passo-lhe essa informações para conhecimento, afim de que também possa orientar possíveis inconseguentes que incistem em mante-los em tal cativeiro.

 

Outro detalhe: Os "peixes de água fria" que cita é o kinguio; peixe dourado, peixe japonês e etc. Esse peixe cresce geralmente uns 25 cms. O recordista hoje está com mais de 40 cms é o Bruce.

De água fria ele poderia até hibernar, mas em lagos com profundidade superior a 1 metro, nunca em um globo. Cada peixe deste requer como ideal uma quantidade de 150 litros e o globo tem????

Espero ter-lhe ajudado a difundir um hobby consciente. Com prêmio coloco a foto do Bruce para conhecere. :wink:

Bruce.jpg

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tenho mas já tinha visto bettas em globos bem mais pequenos :)  e vendem se kits com caixas de plástico a que eles chamam "aquários" de 20cm e oferecem 2 cometas e tudo (palavra corrigida)... e como era para oferecer... :?

 

Boas

 

Nem sempre o que vemos é exemplo.Ainda bem que te esclareceste antes de cometer o "crime" de meter peixe que seja num globo.O facto de ser globo faz muito mal ao peixe.

 

Para oferecer: Queres melhor prenda que um cubo 30x30x30 com uns troncos fininhos tipo galhos "forrados" com musgo, e uns Camarões red cherry?O vermelho dos camaroes no verde do musgo dá um contraste interessante..... :)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se ali o Twist fôr lá prós lados de Lisboa, que aqui no Norte é o piorio encontrar Red Cherrys à venda... :):)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
expliquem-me porque globo de 2, 3 litros faz mal.

é que existem aquários quadrados mais pequenos e ja me disseram que isso nao faz mal . tou confusa.

Tenho bettas. ajudem-meee

Boas,

Para além de ser o equivalente e fecharem-te num cubículo de 1x1x2 (alt), falta-lhes o filtro.

 

O filtro não serve apenas para reter partículas. Serve sobretudo para desintoxicar a água de amónia e nitritos (ambos altamente tóxicos) e que provêm da decomposição dos dejectos dos peixes, restos de comida e outras matérias orgânicas.

Formam-se bactérias (nitrificantes) no filtro que fazem esta depuração biológica.

 

Certo que há peixes que sobrevivem durante anos a estes tratamentos, mas também havia Judeus que resistiam anos em campos de concentração. Olha que a comparação não é de todo descabida.

Cumps.

 

P.S.: os bettas são peixes de água quente.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais