Nigrofasciatum com Neetroplus Nematopus


Recommended Posts

Os casais de Nigrofasciatus só muito raramente se dão com mais peixes, especialmente a quando das reproduções. Tenho um casal que até oscares e synspillums (de 25cm) atacava, ou melhor dos quais defendia o ninho.

 

Neste momento tenho-os com peixes do mesmo porte e quando desovam reservam uma secção do aquario (cerca de metade dum aquario de 90cm pra sí proprios). São especialmente agressivos nas primeiras semanas após desova e nascimento dos filhos; normalmente retiro-lhes os filhos ao fim de uma ou duas semanas e crio-os aparte mas é muito difícil retirar todos, no entanto quanto menos filhos tiverem menos agressivos são.

 

Com eles tenho Herotilapias multispinosa que ontem andavam em danças de exibição/acasalamento e espero ter uma desova hoje ao chegar a casa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta andrejnr. Era mesmo isso que procurava, outros peixes que aguentem o abuso dos nigros. Pelas caracteristicas pareceu-me que os Neetroplus Nematopus eram um desses. Só nao sei onde poderei arranjar está especie já que em aveiro dificilmente a arranjarei :

 

Se alguem souber como os arranjar agradecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais