Miguel Guerreiro Posted November 23, 2006 Posted November 23, 2006 boas Alguem me sabe dizer o ph dos peixes balao? daqueles que sao de agua salobra SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Miguel Guerreiro Posted November 23, 2006 Author Posted November 23, 2006 Nimguem sabe? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Paulo Castanheira Posted November 24, 2006 Posted November 24, 2006 Peixes balao...? ( Não conheço) Serão mollys balao? Se forem ph alcalino ( preferencialmente ph entre 7.5 e os 8.0).
Miguel Guerreiro Posted November 24, 2006 Author Posted November 24, 2006 nepia nao sao as mollys balao. epa eles normalmente estao em aquas de agua salgada, mas acho que ha uns de agua salobra! SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Spaghetti Posted November 24, 2006 Posted November 24, 2006 Será este? : Se for o PH recomendado é 7 João Oliveira
Miguel Guerreiro Posted November 24, 2006 Author Posted November 24, 2006 boas Spaghetti Tens ai o link com a foto? é que nao consigu ver o peixe que ta na imagem SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Carlos Dourado Posted November 24, 2006 Posted November 24, 2006 Esse peixe é d água salgada e pelo que já li, é um peixe complicado de manter Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Marco Teixeira Posted November 24, 2006 Posted November 24, 2006 será este?!?! http://images.google.com/images?svnum=10&h...atus%20&spell=1 se sim http://fish.mongabay.com/tetraodontidae.htm é logo o primeiro Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Miguel Guerreiro Posted November 24, 2006 Author Posted November 24, 2006 Boas Pessoal Sim Matt é esse! é que eu ja o vi em aqua de agua quente e como tenh um aquario desocupado queria saber se eles dao para agua quente e o ph deles, porque tambem ja os vi em aquas de agua quente SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Marco Teixeira Posted November 27, 2006 Posted November 27, 2006 Vê neste link ... tens lá as informações todas http://fish.mongabay.com/tetraodontidae.htm julgo que são peixes de agua meio salobra e quente .... em principio poderás juntar com mollys pq tb toleram aguas salobras, mas julgo que tb suportam agua doce .... mas não é o habitat deles portanto não aconselho ... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Gago Posted November 27, 2006 Posted November 27, 2006 Estive para comprar esses peixes esta semana. O que me disseram foi que o PH não pode de forma nenhuma subir acima de 7. Ou seja 7 não é o recomendado é o limite
FBIpt Posted November 27, 2006 Posted November 27, 2006 Isso é completamente falso, ou seja. Cada peixe tem as suas proprias caracteristicas e necessidades, assim existem peixes de ph 6 e peixes de ph 8, por norma andam dentro destes valores. O que tens de fazer é verificar o ph do teu aquario sem ter que adicionares produtos quimicos, depois de saber o ph podes fazer uma lista de 10 especies que gostas e que este dentro desse ph, depois verificas os outros factores para encontrares os que poderam coabitar no mesmo aquario. Tem em atenção também o espaço que tens no aquario. Qualquer duvida pergunta Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Gago Posted November 27, 2006 Posted November 27, 2006 foi o que me disse o dono da loja. Peixe de agua acida a rondar os 6.5 acima de 7 tchau
FBIpt Posted November 27, 2006 Posted November 27, 2006 Peço desculpa pela gafe, não li que era só desses peixes a q te referias pensei que estavas a falar no geral. Sendo assim é como disses-te e é mesmo desprepositado coloca-los em agua quente/doce tem de ser salobra mesmo Abraço Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Bangai Posted November 27, 2006 Posted November 27, 2006 Boas Existem de facto espécies de peixe balão emáguas doce, salobra e salgada. Agora convém é ver quais são, para isso aconselho-te este site: www.fishbase.org , fala lá de todas as espécies de peixes balão(estão na familia tetraodontidae). Espero ter ajudado! Cumps
attila_ Posted November 28, 2006 Posted November 28, 2006 Eu já vi esse peixe numa loja, mas chamavam-lhe peixe globo... cump
Miguel Guerreiro Posted November 28, 2006 Author Posted November 28, 2006 Obrigado pelas respostas a todos tenho um aqua que nao utilizo de 70 litros 40*40*40, e nao sei que fazer com ele, por isso estava assim a procura de uma espeçie de peixes que nunca tivesse tido se quizerem dar assim mais alguma sugestão pa outro tipo de peixe, era bom SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Marco Teixeira Posted November 28, 2006 Posted November 28, 2006 Killis ..... Vê a secção de Killifilia .... (KILLIFISH) Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Bangai Posted November 28, 2006 Posted November 28, 2006 Boas Aqui está um site que te pode interessar: www.pufferlist.com Cumps[/size]
Gago Posted November 28, 2006 Posted November 28, 2006 Comprei um peixe balão de agua doce hoje vamos lá ver se pega. Por lapso disse que este peixe era de agua acida o que é um lamentavel engano. Na realidade é de agua alcalina e não deve viver com ph abaixo de 7, contudo se for intrudozido no aquario de forma gradual pode adaptar-se. Atenção ao apetite do menino tudo o que couber na boca ele come. alavins que se cuidem
Miguel Guerreiro Posted November 28, 2006 Author Posted November 28, 2006 Boas Matt Killies, ja tenho um aqua para por um casal Boas Bangai muito fixe o site, obrigado :D SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
cliov6 Posted June 1, 2007 Posted June 1, 2007 BoasAqui está um site que te pode interessar: www.pufferlist.com Cumps<span style='font-size:25pt;line-height:100%'>[/size]</span> Boas podes me dizer se o peixe se adoptou bem ? como foi o comportamento dele ?
fjmr123 Posted June 1, 2007 Posted June 1, 2007 Esse peixinho parece muito porreirinho e calmo, mas é um diabrete, tive dois mediam pouco mais de 1 cm, comeram os caracois buzios todos (para issso são uma maravilha) e até matavam ampulárias, atacavam qualquer peixe que se aproximasse deles, até um disco que tinha na altura que devia de ser umas 40x maior, mordiam-lhe a barbatana caudal, bem quando vi isso fui imediatamente levá-los à loja, mesmo muito agressivos, o PH que tinha na altura era 6,5 - 7,2. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
cliov6 Posted June 1, 2007 Posted June 1, 2007 Esse peixinho parece muito porreirinho e calmo, mas é um diabrete, tive dois mediam pouco mais de 1 cm, comeram os caracois buzios todos (para issso são uma maravilha) e até matavam ampulárias, atacavam qualquer peixe que se aproximasse deles, até um disco que tinha na altura que devia de ser umas 40x maior, mordiam-lhe a barbatana caudal, bem quando vi isso fui imediatamente levá-los à loja, mesmo muito agressivos, o PH que tinha na altura era 6,5 - 7,2. boas pois eles parecem ser bem calmos na loja ... e eu que gostei tanto do gajo sendo assim ja nao compro
Scorpionn Posted October 16, 2007 Posted October 16, 2007 Boas, a mim também me aconteceu algo parecido.. fui a loja, vi os peixinhos e foi paixão á primeira vista :-D , depois o homezito da loja disse-me que eles eram predadores e que quando tinha peixes duentes na loja.. metia-os naquele aquario e os peixes balão ficavam deliciados
Recommended Posts