Recommended Posts

Olá :wink:

 

Eu tenho um aquario pequenito( :wink: ) e penso que o filtro que tenho não é sufeciente, por isso vim aqui pedir a vossa opiniao para uma possivel futura compra :wink:

 

o quario tem +- 20l...

 

Desde já, obrigado

cump

 

Diogo Constante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas attila_

 

depende do filtro que tenhas, mas em principio para 20 litros, acho que está bom o que tens.

Especifica qual é o filtro!!!

Quantos litros por hora( se não souberes vê no filtro, penso que deve dizer).

 

Mais dúvidas, posta aqui!

 

Abraços

 

Miguel Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas attila_

 

Tens que fornecer mais informação, que tipo de fauna e flora tens e principalmente as especificações do filtro.

Quanto mais informação forneceres mais corretamente te podemos ajudar.

 

Um abraço

Carlos Leitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá - os guppies quando foram grandes vão-se reproduzir e rapidamente vais ter peixes demais, enfim, podes sempre dar (ou vender).

 

A pergunta é, qual é o filtro que tens, ou pelo menos quais as suas especificações! Só sabendo isso se pode dizer se chega ou não! Mas só se for um filtro mesmo muito mau (ou se por exemplo não for filtro nenhum, mas apenas uma pedra de ar) é que não chegará para um aquário de 20 l.

 

Cumprimentos

 

Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas attila_

 

Esse filtro está optimo, faz o seguinte, no copo do filtro, onde tens a esponja colocas lá cerâmica (bolas de preferência, visto teres pouco espaço), se a esponja for demasiado grande (alta ) cortas um bocado com uma tesoura, e o resto enches até acima de cerêmica, ou outra hipotese é de tirares a esponja e colocares lã.

 

Eu faço isso nos meus aquas de criação de discus e é excelente :wink:

 

P.S- Importante é respeitares o ciclo do azoto, pode sempre colocar algumas bactérias para ajudar :?

 

Abraços

 

Miguel Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Tive s ler e nao pode de deixar a minha opiniao.

É o seguinte, pelo que sei.. esse Filtro Aquel Mini, tem um boa litragem, mas o probema esta no espaço deponivel para colucar materias Filtrantes, que e mesmo reduzido. Eu ja tive com os dois filtos da Mesma gama de Fluxo, e a diferenca entre "copos" era bem significativa.

por isso, ele ate aguenta, mas com uma carga organica elevada vais ter mt's problemas

 

 

cumps e espero ter ajudado em alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas attila_

 

Quanto ao ciclo que te falava, dá uma olhadela

 

http://faq.thekrib.com/pt.

 

Dá especial atenção ao capítulo dedicado ao ciclo!

 

Quanto á cerâmica que me estava a referir attila ( em bolas ), pode não ser muitas, mas se colocares umas 20 que é o que dá +-, pelo menos nos meus é :D , já é melhor que nada.

 

Se poderes não vale a pena comprares, pedes a alguem que te arranje, visto que são tão poucas, e tens a vantagem de já estarem colonizadas (bactérias).

 

Abraços

 

Miguel Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Lã ?!?! Tirar a esponja, pegar em lã daquela de fazer camisolas, amarfanhá-la lá para dentro e já está ???

 

É que eu tenho um filtro aquapor de 200l e a esponja já está um bocado velha, assim era capaz de experimentar a lã, só quero ter a certeza do que dizes para eu não fazer asneira !!

 

Gracias...

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André

 

A lã que me estava a referir é aquela que se utiliza nos filtros (symec), algodão filtrante é como quiseres :D.

 

A lã até faz uma filtragem melhor, ( minha opinião ), mas tem uma desvantagem da esponja, não instala tantas bactérias, espero me estar a fazer entender, mas como coloco a cerâmica em bolas ( bio-balls ) então está tudo optimo.

 

Nos meus aquas de reprodução é assim que eu faço, para maximizar o espaço :P

 

Abraços

Miguel Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

 

Lá está, não há nada como perguntar !! :P

É que comigo já ia de camisola de lã lá para dentro !! :D

A minha mulher quando desse por mim, já não tinha metade da camisola ?!?! lol

 

Bom, agora já percebo.

No entanto, tenho um problema, é que o espaço disponivel não é muito, atenção que o filtro é um aquapor de 200l/h (do continente) !!

 

Obrigado pelas dicas Miguel e attila_

Mega abração,
ALLEN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.