Ajuda com alevins Kribensis


Recommended Posts

Como os meus kribensis comem as crias retirei-os de um coco e pu-los num tuperware a flutuar no aquario (Eclodiram no dia 23 Outubro).

Eclodiram bem e estava tudo ás mil maravilhas, á excepção de um mês depois começarem a nadar de lado e a morrerem. Já é a segunda tentativa e não sei mais o que fazer.

Todos os dias mudo a água do tuperware 2 vezes, e só alimento uma (com muito pouco pó).

Pus um pouco de musgo de java com eles para não ficar o plástico tão "despido", e tenho 4 horas diárias de luz.

Há por aí alguém a que também lhe tenha acontecido isto?

É que estão a morrer á razão de 3 por dia.

Alguém me pode ajudar? É que já tenho outra ninhada noutro plástico que eclodiu ontem e não os queria perder...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderia dizer quais são as medidas do aquário principal bem como os companheiros dos Kribensis?

 

È que acho estranho eles comerem, pois eu também já tive, e nunca vi acontecer isso. Por isso pergunto que companheiros têm.. não sei se será uma reacçãode medo.

 

O que eu via, era a mãe coloca-los na boca quando os queria mudar de sitio... de certeza que não era isto que ela fazia?

 

Eles são conhecidos como sendo uns excelentes pais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário principal tem 1.00*30*50, e nele tenho gupys, neons, 2 loachatas e um pleco com 15 cm.

Quando souber, meto fotos, tenho fotos deles a namorar e do processo todo até aqui.

É um comunitário normal (acho eu). Mas o que me aflige é que os alevins estejam a morrer no tuperware.

Ninguém me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Luis,

pois eu tb concordo com o Carlos, eu tive bastantes ninhadas de kribs e apesar de me terem morrido muitos obviamente cheguei a ter 40 kribs ja crescidotes no meu aqua e acabei por dar alguns. O que de facto acontecia era os pai porem os alevins na boca, para os defenderem da aproximação de outro peixe ou simplesmente para irem para outro lado, atenção que as vezes a mae estava com os filhotes na boca quase meia hora, e depois largava-os quando tudo estivesse mais calmo. Essa técnica do tupperware... :wink:

 

boa sorte com os kribs, mas ve bem se n é isto que se esta a passar!!!!

 

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa os alevins no aqua, o que os está a matar é mesmo o estarem no tupperware.

Conta mesmo assim em perder bastantes, a taxa de mortalidade dos alevins é elevada. Ainda por cima, tens aí um pleco, que se apanhar algum, é almoço. E normalmente os plecos, não se ficam por um alevim. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde!

 

peço desculpa por me intrometer assim no topico...

 

os plecos comem criancinhas tambem? e que tenho um num aquario com o meu casal de krib 8):shock:

 

ma ideia?

 

daqui a uns dias vao ter uma ninhada ca fora, se correr bem

 

o pleco ja tem as barbatanas roidas, obra do krib macho, sera que ele consegue defender os alevins do pleco? sao os 2 do mesmo tamanho, sensivelmente..

 

krushandkill, esse avatar... :wink: principalmente a seguir ao almoço :shock:

 

cumprimentos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tive 1 pleco no meu aqua grande, limpou uma prole de 15 alevins de kribs.

A 2ª postura, eram uns 20 ou 30. Além do pleco, a alta taxa de mortalidade dos alevins fez com que apenas sobrassem uns 12, que andam a passear pelo aqua.

A 3ª postura, de mais de 40 alevins, provocou a morte do pleco por congestão. Os alevins andavam a passear pelo aqua com os pais e a cresçerem, durante 1 semana e o pleco nada. Numa noite, limpou-os a todos e também bateu as botas... :wink::cry:

Tenho de arranjar um pleco maior, deixei de ter um controlador natural de alevins no meu aqua grande. Com 1 macho Krib e 2 fêmeas, sem um peixe que controle os alevins, daqui a nada vai ser bonito!!

 

 

PS - o meu avatar é uma cara de peixe...se este te assusta, havias de ter visto o meu Hulk anterior... :P:P:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pais comem mesmo os alevins.

Já falei com uns quantos amigos, e isso pode acontecer.

È uma disfunção dos pais. Não não há dois ciclideos iguais..

Os meus só se dão bem se estiverem a namorar, se estiverem no pós postura está tudo estragado. O macho quase que a mata. Ás vezes tenho que os separar com uma chapa acrilica que fiz para isso.

Neste momento tenho outra ninhada num tuperware e está tudo a correr bem. A diferença desta vez é que só lhes dou comer dia sim, dia não. E muito pouco.

Quem me ensinou esta tecnica do tuperware foi um utilizador deste fórum há uns tempos.

Áté pode ser o pleco, mas assim não se vai safar. Vamos a ver se consigo algo.

Geoagros, Quando tinha plecos pequenos os kribs simplesmente destruiam-nos, não te rales com o pleco se ele for até pouco maior que o macho krib!

Se ele for muito grande... aí sim. Mas mesmo assim sai roido.

O meu tem quase 20 cm e de vez em quando apanha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais