Calhas de iluminaçao e lampadas


Recommended Posts

Gostava de saber se existem calhas e lampadas de 200cm de comprimento?

 

É que vou adquirir um aquario de este comprimento, e nao sei que calha de iluminacao vou por.

 

Qual é o comprimento maximo das lampadas para os aquarios?

 

Que comprimento deverei de escolher para um aquario de 600litros e de 200 cm de comprimento? É que sou um pouco leigo nisto e preciso da vossa ajuda.Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

As lâmpadas Florescentes maiores que encontras são de 150cm.

 

Penso que se colocares uns reflectores e lâmpadas em quantidade suficiente consegues uma boa iluminação.

Deixas ficar 25cm de cada lado da lâmpada.

 

Caso contrário só iluminando com HQI's, por exemplo...

 

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu tenho um aqua de 600l brutos, de 1.90cm de comprimento, ma minha situação, visto que tenho um armário montado de raiz para o aqua, montei com lampadas de 1 m e de 40cm, já tinha uma instalação anterior e tive de aproveitar o espaço. Não podia colocar HQI's com o risco de perder espaço para mexer no aqua, mas se tens espaço por cima do teu aqua a minha sugestão são as hqi, tens numa só lampada por exemplo 150 watts, se colocares 2 são 300watts o minimo pra um aqua de 600l, mas depende da altura deste. se desejares fazer um plantado no verdadeiro sentido da palavra, coloca 3 hqi's de 150watts.

 

Mas espera por mais respostas, é preferivel ter várias opiniões antes de arrancar com isso.

 

Abraços.

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Que eu conheça não, mas podes adquirir na tua loja de electricidade local(hehe). Mas são um pouco caro, dependendo do tamanho da carteira.

 

Mas ha ppl aqui que fez algumas alterações a projectores de halogenio para colocar HQI, é uma questão de utilizares a opção de pesquizar, mas antes de fazeres qualquer alteração, tem certeza de que tens tudo o que é necessário.

 

Abraços

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Jackdaniels,

 

Existe já no mercado calhas de 180cm de Power Compact suficientes para o aquário que refere.

Procure na loja onde é cliente por estas calhas. Têm um preço bastante competitivo. As que referiro são da marca Lifetech. Existe também opções de H.Q.I.

 

1 abraço

Luís Simões

Um aquário de sucesso depende de dois factores; 50% do equipamento e 50% da dedicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.