Foto do meu Aquario


Paulo Markes

Recommended Posts

Pic_10472_1.jpg

 

 

Depois vou por mais algumas

 

Setup:

 

120*45*50

Filtragem: JBL250

Ilumunação: 1*30w + 11* Marine Blue 30w

Substrato: Areia da Praia

Pedras: Pedras do Rio

Bakground: Vou trocar

Alimentação: JBL Stik M

 

 

 

 

Espécies:

 

2 Labidochromis caeruleus

2 Aulonocaras

4 Amarelo Malawi

o resto nao sei

 

Criticas

Paulo Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem uma critica que salta um pouco à vista é o papel de fundo, põe um mais escuro, rochoso, preto ou azul, acho que ficaria melhor.

 

também não dizes as caractristicas do aqua e equipamento e a fauna

 

Não sei se é o começo, mas se for apartir de agora é sempre a evoluir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim o que salta mais à vista é mesmo o papel de fundo!

Põe um liso preto ou azul escuro!

também a disposição das pedras, acho demasiado artificial!

 

Mas bota aí o setup, fauna, parâmetros para a a malta criticar mais :P

Abraços, fica bem!

:\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a amarelada do meio destoa muito e xama demasiado a atenção, está colocada de maneira a fixarmos lá o olhar, mas no entanto está um optimo pontop de apoio para os xisto que formam excelentes abrigos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Pedro vou tentar retificar as tuas chamadas de antenção, porque eu estou a começar agora com ciclideos e adquiri este aquario á pouco tempo estou a remodelar devagar ja pus o setup do mesmo em cima ao pe da foto faltam-me os nomes de algumas especies porque onde eu compro que e na zona de Viseu uns dizem uma coisa e outros dizem outra, quando tiver mais fotos vou por mais algumas de maneira a que de para tentarem descobrir as verdadeiras epecies

Paulo Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo,

 

Vou só dar as minhas opiniões...

 

Quanto ao fundo já disseram, muda para um azul escuro ou preto por exemplo.

 

As rochas de certeza que lhes dão esconderijos, mas se tivesses outro tipo de rocha, como aquelas esburacadas, conseguis empilhar um pouco mais alto e davas mais esconderijos aos peixes. Isto agora é gosto pessoal, mas gosto de ver as pedras todas do mesmo tipo.

 

Quanto às espécies, não se deveria comprar um peixe que não esteja bem identificado. Quando tiveres dúvidas na loja vem procurar na net e tenta descobrir que peixe é. Nesta página tens muitas fotos de espécies que se encontram em algumas lojas portuguesas:

 

http://www.ciclideos.com/index.php

 

E para finalizar só uma pergunta, não enches o aquário até ao cimo porque?

 

ps: no site também tens exemplos de decoração de aquários.

 

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Reparei que és meu vizinho, não ha muita gente com ciclideos nas nossas bandas

 

Já agora vi um problema logistico no empilhamento das pedras, elas são redondas... se não estiverem coladas com silicone e se os nossos amigos começam a escavar vais ter problemas de desmoronamentos :(

Quando as rochas é mais facil a harmonia estetica com as rochas todas do mesmo tipo, mas conseguem-se coisas fantasticas usando os conceitos de degradé e contraste puro.

plasntas para por se quiseres anubias, valisnerias e fetos de java essencialmente

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo Markes, tira essas pedras todas e mete aí rochas calcárias... que são as que o Carlos Valentim refere. Além de serem todas esburacadas, ainda ajudam na subida do pH :(

 

Só não as coloques por cima da areia... tiras o substrato todo, deixas uma leve camada de areia...colocas as pedras, e depois metes o resto da areia. 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok Carlos

 

nao encho porque mais cheio fica com a saida de agua submersa e acho que nao e boa ideia porque segundo vi aqui no forum a agua precisa de circulaçao e assim fica sem nehuma visto que eu so tenho o filtro externo por agora

Paulo Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais