terou nao ter peixes deste genero?


ruymar

Recommended Posts

Boas :lol:

 

Ruymar, até em termos de comportamento alguns deles são parecidos com ciclideos, por exº: as Jordanellas floridae que depositam os ovos numa pedra plana, e depois da desova é o macho que cuida dos ovos.

Em termos de comparação com os anabantideos, (a seguir a esta vem o pessoal todo cascat-me em cima :wink: ) os killis põem todos os anabantideos na ponta dum chinelo....é que há de todos os tamanhos, formas, aspectos, comportamento e mais algumas caracteristicas que queiras encontara num peixes existe em pelo menos numa espécie de killis.

Falando de outra coisa que foi levantada neste tópico: se se pode ou não pôr killis com outros peixes?

Eu acho que podemos pôr certas espécies num comunitário, com peixes "vulgares", agora há que ter em atenção as caracteristicas quer dos killis em questão quer dos seus companheiros. Eu já tive um casal de A. lineatus com uma escalar e um Synodontis e nunca tive problemas, mas sei que se juntasse uns peixinhos mais pequenos que era uma festa para os Aplocheilus (eu até lhes cheguei a dar (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] para comer e eles engoliam-nas rápidamente). Mas também há certas espécies que não convém muito pôr com outros peixes. Não é aconselhável colocar um Nothobranchius furzerii num comunitário, por exemplo.

Mas duma forma geral são peixes excepcionais, que aconselho vivamente a sua manutenção!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

só uma pergunta sobre o que disseram:

embora na natureza saltem para cima das folhas das árvores para comerem formigas!!!

 

já alguém experimentou dar formigas aos seus killies?

Será que resulta?

 

 

 

 

 

Não tenho experiência com killies, mas penso em iniciar-me.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais